Família

“Cão” foi a sua primeira palavra. Anos depois criou um café para os receber com amor

Foodie é a a loja mais "cool" de sempre. Uma mistura de café e mercearia que deixará cães e tutores deliciados.
Os brownies são uma tentação.

“Mamã” ou “papá”. Cada bebé escolhe uma das figuras parentais no momento da primeira palavra. Geralmente porque é o som que associa ao amor e cuidado que lhe tem sido dado desde que nasceu. Magda Pereira também não se esqueceu disso, mas “cão” foi o que lhe ocorreu quando pensou nessas formas de carinho.

Apesar de ter expressado desde início qual seria a sua paixão, os pais não a tornaram possível durante muitos anos: “Sempre lhes pedi um cão, mas tive de me contentar com peixes e hamsters”, goza a fundadora da Foodie.

Anos passaram e finalmente conseguiu concretizar o seu sonho. Com apenas dois meses, Freud caminhou até aos braços de Magda, 28 anos, e dali nunca mais saiu. Aliás, é muito por sua causa que o negócio que a tutora veio a criar é pet friendly, apesar de lhe incomodar que mais amigos de quatro patas frequentem o seu espaço: “Tem muito medo dos outros cães, então evito ao máximo levá-lo para a Foodie para não o deixar stressado”, conta.

Com uma pastelaria já com nome no mercado, a Ciao Sandra, e com ambições em expandir o conceito de que “o sabor não ocupa lugar”, fundou a Foodie em dezembro do ano passado, e trouxe os seus ricos doces para as ruas de Campolide (Lisboa). E a localização não foi ao acaso, teve sempre os animais em vista: “Costumo dizer que Campolide tem mais cães do que pessoas. Por isso, para nós, nem fazia sentido de outra forma”, explica a pasteleira e empresária.

Aos humanos, a Foodie oferece uma grande diversidade de bolos, entre os quais cupcakes, cinnamon rolls, babka (uma espécie de trança) de limão e pinhões e de pistácio e framboesa. No entanto, os brownies de chocolate são os preferidos dos clientes.

Clementina é cliente habitual.

Já os animais, são recebidos como qualquer outro cliente, com direito a “bebedouros com água, biscoitos deliciosos e muitos muitos mimos”.

A Foodie é mais do que um café, pois oferece também uma mercearia gourmet que vende desde cereais, granolas e compotas a sopas e especiarias. Ainda há cabazes que abrangem a variedade de produtos que vão desde os 35€ aos 42€. Pode sempre dirigir-se à loja e dizer um olá aos patudos que por lá andam ou encomendar os produtos através das aplicações de serviço de entrega ao domicílio.

Apesar de poder provar as delícias da Foodie sem sair do sofá, não perca a oportunidade de visitar o espaço com o seu patudo. Um café agradável e muito acolhedor a convívios que fará com que não queira sair.

Carregue na galeria para ver alguns dos clientes de quatro patas satisfeitos com a Foodie.

ver galeria

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    R. de Campolide 86
    1070-037 Campolide
  • HORÁRIO
  • Terça a sexta: das 11h às 19h
  • Sábado: das 9h30 às 17h
  • Domingo e segunda: Encerrado
TIPO
Cafés e restaurantes

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->