Família

Cão, gato e guaxinim: nenhum foge à trend que põe pets à roda ao som de Taylor Swift

A nova trend do Tik Tok mete os animais à roda, como se fizessem parte de um romance. Mas eles não parecem gostar.
Ninguém está a salvo da trend.

Alguns correm na praia, outros andam à roda pela sala. A canção “August” de Taylor Swift, lançada em 2020, a propósito do álbum “Folklore”, já tem suscitado várias trends na rede social Tik Tok, e agora os animais também foram envolvidos nos vídeos engraçados.

Ainda que a canção fale de uma tragédia romântica, pertencente ao triângulo amoroso que a cantora norte-americana, 33 anos, criou com outros dois temas do álbum (“Cardigan” e “Betty”), os fãs deram outro significado à letra. Em vez de recriarem uma cena digna do “Titanic” (1997), fizeram uma correspondente a qualquer outro filme de romance que faz chorar as pedras da calçada. Quem não parece achar piada são os animais visados.

A trend começa em frente ao espelho, com as palavras “Back when were still changin’ ofr the better” a ecoarem pelas paredes da casa. O utilizador mostra-se numa posição aparentemente desconfortável, com a boca a segurar o telemóvel ou com o objeto apoiado entre os braços. E o motivo para isso acontecer chega segundos depois.

Assim que a câmara vira, vemos o animal relaxado no sofá ou deitado na cama, numa posição que indica que preferia não ser incomodado. Mas isso não impede o tutor de o ir agarrar.

@julesvuina not the eyes glitching out #dogsoftiktok #frenchbulldog #trending #taylornation #spintrend #taylorswift ♬ original sound – Mikaela Bisson

Aí, com os olhos bem arregalados, os animais, que normalmente são cães e gatos, mas guaxinins, tartarugas e cabras também já foram alvo desta brincadeira, “deixam” que os donos deem sucessivas voltas com eles, até ficarem tontos. Era suposto ser romântico, mas o seu focinho atrapalhado não dá grande margem para essa interpretação.

A trend já alcançou milhões de pessoas e já várias experimentaram fazer o mesmo com o seu animal de estimação. Houve quem até já tivesse feito com dois ao mesmo tempo, sendo o resultado igualmente desastroso para eles. No entanto, e apesar de fugirem dos donos mal têm oportunidade, não lhes causa qualquer mal.

Meredith, Olivia e Benjamim também querem andar à roda

A verdadeira pergunta é quando é que a própria Taylor Swift aparece para fazer o mesmo com os seus. A cantora norte-americana, que dará dois concertos em Lisboa, em maio de 2024, tem uma presença assídua no Tik Tok, sendo até uma das plataformas escolhidas para lançar os seus típicos “easter eggs”, nome atribuído às pistas que deixa sobre futuros lançamentos.

Meredith, Olivia e Benjamim seriam alvos perfeitos para esta trend. Os três gatos já costumam aparecer regularmente nas redes sociais da tutora e até nos seus videoclipes, por isso não é como se a fama lhes desse comichão. Aliás, eles têm uma herança de mais de 80 milhões de euros que os previne de qualquer irritação.

Sim, leu bem. A sua gata Olivia Benson, nome dado em referência à personagem interpretada por Mariska Hargitay na série de televisão “Law & Order” (1990 —), é o terceiro pet mais rico do mundo, valendo um total de 85.4 milhões de euros, de acordo com o site All About Cats. Tal é motivado pela sua participação em diversos videoclipes, assim como na sua linha de merchandise e em várias campanhas publicitárias.

Olivia pode ser a mais rica, mas não é a única afortunada. Quando ela chegou, em 2014, já havia outra gata: Meredith Grey, em referência à personagem de Ellen Pompeo na série “Anatomia de Grey” (2005 —). E Taylor Swift passou por um grande dilema antes de decidir juntar outra Scottish Fold à família: “Falei com amigos antes de ter o segundo gato. Estava a tentar perceber se dois gatos me fariam uma amante de gatos ou se significava apenas que tinha dois gatos”.

“Eles disseram: “Não, três gatos é sinónimo de amante de gatos. Dois é só uma festa”. Esta resposta acabou por ser um incentivo para adotar um terceiro. Benjamin Button, batizado em honra da história “O Estranho Caso de Benjamin Button” (2008), foi um dos gatos a participar no videoclipe da canção “ME!”, do álbum “Lover”. A cantora que nasceu no estado do Tennessee apaixonou-se imediatamente pelo gatinho, e quis saber a quem pertencia. Quando soube que não tinha dono, decidiu ficar com ele.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos seus gatos.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT