Família

Cão de Irma Ribeiro continua desaparecido na zona de Sintra

Suri desapareceu a 26 de julho em Vale de Lobos. Cantora dá recompensa a quem o encontrar.
Quem viu o Suri?

Suri, o Podengo Português da cantora e compositora Irma Ribeiro, que desapareceu a 26 de julho em Vale de Lobos, Sintra, continua sem ser encontrado.

A cantora, que lançou um apelo nas redes sociais à procura do seu cão, continua a dar diariamente conta, na sua página de Instagram, dos esforços de busca – até agora sem resultados.

“Suri (o meu cão) está desaparecido na zona de Vale de Lobos/Almargem do Bispo [Sintra]. É um podengo, tem uma chapinha na coleira com o meu número de telemóvel e está chipado. Ele é super meigo e não faz mal a ninguém. Se alguém o vir que me contacte por favor. Obrigada!”. Foi este o apelo colocado inicialmente por Irma Ribeiro, que está desesperada para reencontrar o seu amigo de quatro patas.

Irma, que é também atriz – tendo feito parte do elenco de várias peças de teatro e da série de ficção juvenil “Morangos Com Açúcar”, bem como das telenovelas “A Única Mulher” e “Vidas Opostas” –,  já publicou um anúncio na plataforma mais usada em casos de animais encontrados ou desaparecidos (Encontra-me.org) e espera agora por um telefonema que a conduza a Suri.

Entretanto, Irma já anunciou que dará uma recompensa a quem encontrar o seu cão.

Na publicação desta segunda-feira, 1 de agosto, a cantora mostrava-se desalentada. “O Suri ainda não apareceu. Parece que todos os cenários são horríveis. Os caçadores, o ‘vi um cão com muita fome e magoado’, ‘olha sempre para a berma das estradas’. Estou desesperada mas ainda com esperança por ter tanta gente a ajudar. Mais uma vez, eu dou recompensa a quem trouxer o Suri para casa”.

E prossegue: “Recebo várias mensagens a dizer: acho que o vi ontem ou hoje. Malta, agarrem no cão e levem à polícia ou ao vet para me contactarem. Se não conseguirem ir, contactem-me por aqui. Hoje vou andar por Casal de Cambra porque disseram-me que ontem viram um cão muito parecido. Vou continuar a procurar num raio de 10 km de Almargem do Bispo. Por favor continuem a ajudar-nos. Obrigada!”.

À PiT, Irma disse que Suri “conhece mais ou menos a zona” de onde desapareceu, pois já lá tinha estado algumas vezes.

Sobre se já tinha acontecido ele saltar o muro da casa, Irma diz que sim. Mas algo aconteceu desta vez e o Podengo da artista não regressou. A cantora Carolina Deslandes, de quem é grande amiga, anda também a ajudar nas buscas.

Se alguém o avistar, Irma pede que avisem num dos apelos e irá buscá-lo de imediato.

Além da medalha ao pescoço com contacto telefónico, o jovem Suri, de porte médio, está castrado e tem microchip.

Foi adotado por Irma há dois anos e deve estar assustado e a precisar de comer e beber. Se alguém o recolheu e ainda não o levou ao veterinário para ver se tem chip, talvez o reconheça através da divulgação. Por isso, partilhe o apelo e esteja atento também se for da zona.

Percorra a galeria para ver algumas fotos deste amigo de quatro patas desaparecido.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->