Família

Casal constrói quarto para o seu gato por 19 euros. E até tem TV

O Wyatt adora ficar a ver programas com pássaros e até mia para ligarem a televisão. Foi tudo pensado ao pormenor.
Um quarto que é um luxo.

Percy, o gato de Bryan e Jessica Davies, morreu em 2019 com 18 anos e o casal ficou devastado. A tristeza apoderou-se da casa. Um ano mais tarde, apesar de não estarem a pensar ter outro animal de companhia, o Wyatt entrou nas suas vidas.

“No outono de 2020, quando estávamos a entregar donativos na loja de artigos em segunda mão de uma associação local de resgate animal, vi a minha mulher a fazer festas a um gatinho numa árvore para felinos que estava a um canto. Vinte minutos depois, ele estava connosco em casa e já fazia parte da família”, contou Bryan Davies, de 50 anos, à “Jam Press”.

A casa ficou outra. A alegria voltou. O casal, que vive em Shingleton (Califórnia, nos EUA), não tem filhos, por isso o Wyatt tem o mimo todo para ele. Mas Bryan e Jessica elevaram a um patamar incrível o amor que sentem pelo felino: construíram um quarto só para ele.

No ano passado fizeram algumas remodelações em casa e aperceberam-se de que tinham um canto que não utilizavam no quarto deles. Foi nessa altura que decidiram criar uma divisão só para o Wyatt.

O projeto não foi dispendioso – muito pelo contrário. Gastaram apenas 20 dólares (19 euros), dado que aproveitaram muitos materiais que já tinham. E ficou espantoso.

A par com uma pequena cama, um tapete e obras de arte na parede, há também uma mini TV para que Wyatt possa assistir aos seus programas preferidos.

“O telhado da nossa casa é bastante inclinado porque no inverno neva muito. Devido a isso, tínhamos aquele espaço no nosso quarto que não utilizávamos. Primeiro pensámos em criar ali um espaço de arrumações, mas como o Wyatt adorava ver TV e estava sempre a dar-lhe patadas, decidimos criar um quarto só para ele, com a sua própria televisão”, explicou Bryan.

Bryan agarrou no seu velho tablet, em restos de madeira e tinta, e meteu mãos à obra, enquanto Jessica tratava das “obras de arte”. “Isolámos e revestimos as paredes e teto com materiais que tinham sobrado da remodelação da nossa casa e tornou-se claro para nós que faríamos uma versão em miniatura do nosso próprio quarto”, sublinhou.

@wyatt_riot I’m spoiled and I deserve it #tuxedocat #tinyhome #catvideos #myownroom ♬ Quirky – Oleg Kirilkov

Foi tudo pensado ao pormenor. Na arte de parede, Jessica fez pequenas molduras e usou pedaços de tecido que tinha, com gatos vistosos, para as decorar. “Até fez uma versão mais pequena de uma peça de arte que temos de um gato preto. E também colocou uma fotografia minha e dela – uma foto ridícula que tirámos durante a quarentena, em que recriámos a pintura American Gothic”, contou em tom divertido.

Mas faltava algo. O curioso Wyatt, além de ver TV, “também gosta de estar à janela a observar os pássaros e os esquilos”, comentou Bryan à “The Dodo”. Por isso, em vez de o Wyatt ter de ficar à espera de aparecessem, o casal decidiu ser ainda mais criativo e foi assim que este sortudo ganhou uma televisão com canais especiais para ele. 

Bryan procurou por vídeos de aves na Internet e mostrou-os a Wyatt no tablet. Depois foi até ao YouTube e o gato adorou. E sabe pedir para ligarem a TV. “Vai até ao quarto dele, fica a olhar para o ecrã em branco e mia para chamar a nossa atenção”, contou o dono, que diz que por vezes ele faz umas sonecas na cama mas que o que mais adora é ir para lá ver televisão e guardar os seus brinquedos e os pistácios que os donos não conseguem abrir”.

Depois de criado o quarto para o Wyatt, o seu dono mostrou algumas fotos na conta pessoal do Twitter, em abril do ano passado. Arrasou. Conta já com 54.600 “likes” e 15.800 partilhas, tendo já sido entrevistado para vários meios.

Quem se depara com as fotos, fica encantado. E há muitos comentários engraçados, como “Isto é o máximo. Posso candidatar-me a ser vosso gato?” ou “Este quarto é melhor do que o meu”. A fama de Wyatt é tal que os donos até já lhe criaram uma conta no Tik Tok para irem mostrando alguns vídeos.

Se esta história lhe deu ideias quanto a algum canto inocupado em sua casa, que tal meter mãos à obra? O seu bigodes só pode amar.

Percorra a galeria para conhecer melhor o quarto do Wyatt.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->