Família

Chamusca recebe primeira edição do Festival Animal. E é já este fim de semana

A campanha de adoção animal é uma das iniciativas do evento e visa reduzir o número de animais abandonados no concelho.
Muitos cães por perto.

Para quem gosta de animais, qualquer oportunidade de passar uns bons momentos com eles é imperdível. E neste fim de semana de 13 e 14 de abril é isso mesmo que pode fazer na vila ribatejana da Chamusca, no distrito de Santarém. O Parque Municipal da Chamusca e o Largo 25 de abril, junto à Câmara serão palco da I Edição do Festival Animal da Chamusca – PETFest, numa iniciativa organizada pelo Município da Chamusca, com o objetivo de sensibilizar a comunidade para o não abandono dos animais e para os cuidados a ter com o seu bem-estar.

Durante os dois dias do festival, os visitantes têm ao seu dispor uma grande variedade de atividades e exposições direcionadas para o universo dos animais de estimação, naquela que é uma oportunidade para reforçar os laços entre os membros da comunidade e os seus companheiros peludos.

A “História Encãotada”, a primeira atividade a decorrer no âmbito do PETFest, está marcada para as 10h de sábado e é dirigida a crianças do 3 aos 6 anos de idade – estando a abertura oficial do festival agendada para pouco depois, às 14h.

Chamusca

Chamusca promove adoções

A par do evento decorrerá a campanha de adoço animal, uma iniciativa realizada em parceria com a Associação Amigos dos Animais e do Ambiente da Chamusca (AAAAC). “Esta ação tem como objetivo contribuir para a redução do número de animais abandonados no concelho e combater o problema da sobrelotação do Centro de Acolhimento Temporário de Animais (CATA) da AAAAC, proporcionando-lhes a oportunidade de encontrarem um lar seguro e permanente, onde não lhes falte amor, cuidados com a saúde e a higiene, alimentação e sobretudo o carinho necessário para viverem uma vida feliz e saudável”, refere a organização em comunicado. Os potenciais adotantes terão oportunidade de conhecer cães com diferentes características e comportamentos, que prometem oferecer uma fonte inesgotável de amor e companhia.

Além da campanha de adoção, o PETFest oferece uma série de atividades e exposições dedicadas aos nossos amigos de quatro patas. Os visitantes poderão desfrutar de exposições e apresentações de raças caninas, participar numa cãominhada e testemunhar demonstrações de agility, obediência, truques & habilidades, além de participar num treino de dog puller pela Universidade Canina de Alpiarça.

Para aqueles que desejam aprender mais sobre a adoção responsável e como proporcionar um lar repleto de amor aos animais, haverá também o workshop “Adoção Feliz – Como Conseguir?” dinamizado pela Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social (Ânimas).

Se andar por perto ou tiver possibilidade de colocar a Chamusca na sua agenda, não perca este evento. Está comprovado que somos mais felizes com animais por perto.

Percorra a galeria para ver imagens de bons momentos que não se apagam na memória de quem os vive.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT