Cuddles atravessou a ponte do arco íris, mas não antes de ter a certeza de que a sua família estava a salvo. A Chihuahua foi a responsável por salvar o tutor de 13 anos e os seus avós quando um incêndio deflagrou durante a madrugada na casa onde vivem no Colorado, nos EUA. A patuda não descansou até acordar o responsável.
Naquela noite, Cuddles salvou para cima do “avô” Victor Elkins e começou a ladrar incansavelmente. Quando acordou, viu o fumo a consumir o segundo andar da residência. Desesperado, acordou a mulher, Suzanne, e foi buscar o neto noutro quarto. Em poucos segundos, a Chihuahua desapareceu entre o fogo.
Depois de sair da propriedade com a mulher e o neto, Victor regressou para o interior à procura de Cuddles. Sem sucesso, foi retirado pelos bombeiros quando chegaram ao local. “O Victor voltou e procurou-a com todo o fumo e chamas, e foi assim que queimou o pé ao fugir. Até então, não sabíamos o que aconteceu a Cuddles”, disse a dona ao canal KUSA.
No Facebook, as autoridades partilharam fotografias de Cuddles, caso a Chihuahua tivesse fugido. Contudo, o destino da pequena heroína de quatro patas só foi conhecido três dias mais tarde, quando os bombeiros encontraram o seu corpo sem vida dentro do lar.
Suzanne disse ao canal norte-americano que a cadela provavelmente morreu por inalação de fumo, acrescentando que a perda foi “difícil para todos nós”, especialmente para o seu neto, responsável pela patuda de sete anos. O adolescente partilhou que estava “em choque” com o ocorrido e que Cuddles era a cadela “mais meiga de sempre”.
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Cuddles e o incêndio.