Há animais que têm a sorte de serem recolhidos da rua, onde tentam sobreviver a todo o custo. Por vezes, acabam por ficar em abrigos toda uma vida – e apesar de serem tratados com muito amor, o que todos os protetores desejam é que esses cães e gatos tenham a oportunidade de virem a ser membros de uma família, num lar de amor. E é precisamente essa a esperança que têm os voluntários da associação Maranimais quando falam de Chipimix – carinhosamente tratada por Chips.
“A Chips é uma doçura de menina, muito zen e tranquila, muito na dela”, explica à PiT uma das responsáveis da associação de Esmoriz – no concelho de Ovar, distrito de Aveiro. A jovem cadelinha, que se estima ter cerca de dois anos de idade, foi encontrada numa casa ao abandono e acolhida pela Marianimais, onde espera agora pela “sorte grande”.
A sua cuidadora não lhe poupa os merecidos elogios. “Por baixo de todo o pelito engraçado e despenteado, reluzem uns olhos muito bonitos e brilhantes, com uma cor cativante”, diz, sublinhando que “na simplicidade das coisas reluzem os maiores tesouros”. “Um olhar pode dizer o que milhões de palavras não diriam”, acrescenta a mesma responsável, na esperança de que alguém se apaixone pelos seus olhos expressivos e por toda a sua doçura.
Chips quer aninhar-se no seu colo
“A Chips adora companhia, adora humanos e, acima de tudo, colinho. Para quem procura uma companhia, não há melhor do que ela. É sossegada e atenta. É uma saltitona também… mas é extremamente meiga e dócil”, afiança a protetora da Maranimais. A patuda é de porte médio/pequeno, pesa cerca de 15 quilos e já está esterilizada.
Se quiser saber mais sobre esta doce cadelita, pode contactar a Márcia (916 138 607) e também enviar um email para adota.maranimais@nullgmail.com. Percorra a galeria para a conhecer melhor – e não perca a oportunidade de a visitar e, quem sabe, adotar.