Família

Cientista interrompida por cão a vomitar, durante palestra para 30.000 pessoas

Ellie teve de manter a seriedade, no discurso para inventores e nomeados a prémio Nobel. Mesmo enquanto ouvia sons repugnantes.
Veja o vídeo.

Não é preciso estar lá para ouvir. O barulho de um cão a vomitar é fácil de imaginar, para qualquer um que já o tenha testemunhado. E é possível confirmar que não é propriamente agradável. Ellie teve que lidar com ele, enquanto apresentava uma palestra relacionada com a saúde mental para 30.000 pessoas. Mas a sua cara nunca deixou transparecer o trauma interior que estava a viver.

Ellie Hurer dedica a sua vida à ciência. Além de estar a tirar o doutoramento em Biologia Estrutural, é influencer nos tempos livres, consciencializando os seus seguidores nas questões das doenças da saúde mental. Por isso, não foi com surpresa que recebeu o convite para ser oradora numa palestra. O que se passou na mesma é que surpreendeu toda a gente.

O incidente decorreu em 2021, mas só agora é que a cientista teve coragem de partilhar o vídeo nas redes sociais. E as reações mostram-lhe que valeu a pena.

Numa altura em que o mundo ainda estava confinado em casa, Ellie participou numa video-chamada, com mais 30.000 pessoas, incluindo cientistas de todo o mundo, inventores e nomeados a prémio Nobel. A oradora preparava-se para responder a uma pergunta sobre a importância de entusiasmar o seus seguidores com a inovação, quando algo a interrompeu.

Começou por dizer: “É incrível ser uma cientista e uma inventora, porque…”, até ao barulho do seu cão a vomitar a calar. Nesse momento, consegue-se ouvir um pequeno som agoniante, que pára permitindo que Ellie continue o discurso. No entanto, quando se precipita para o fazer, retorna, tirando qualquer palavra que pudesse sair da boca da cientista.

Durante a gravação, a oradora descreveu o que se estava a passar pela sua cabeça, e que o seu rosto conseguiu nunca transparecer: “A minha mente ficou branca. Só pensava: ‘Treta, treta, treta'”. Na descrição do vídeo, Ellie confessou, ainda, que “já nem o consegue ver, porque tem demasiada vergonha”. 

@myphdexperience I cant even watch it anymore because i cringe so much 😂🥲 #dogbarf #funnydog #funnydogs #zoommeetingfails #embarrassing ♬ original sound – Ellie Hurer

Apesar de a própria vítima já não conseguir visualizar o momento, houve quem o repetisse diversas vezes: “Dá para ver o foco a desaparecer com cada grunhido”, escrevia um comentário.

O vídeo já conta com mais de dois milhões de visualizações e 200 mil gostos. Houve ainda quem comparasse o acontecimento de filme de terror: “O primeiro som parecia um pum, mas depois a inovação começou”.

Depois de o vídeo ficar viral, Ellie achou que Henry merecia uma devida apresentação. O Labradoodle com quase 14 anos, tem dotes especiais para “envergonhar a sua mãe e para ladrar para pedir para ir urinar lá fora, às três da manhã”. Contudo, a dona não deixa de agradecer por todas as gargalhadas que o cão já lhe proporcionou.

Henry não foi o único a vomitar em momentos inoportunos. Covfefe, uma gata de família, bolsou ao conhecer a sua nova “irmã” humana. O momento causou imensas gargalhadas, e os donos acham que tal foi causado por “uma mistura de choque e stress”. A verdade é que as duas já se dão bem e a felina nunca mais vomitou.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias da gata Covfefe

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT