Kiko, o Labrador de 12 anos de Clara de Sousa, morreu na passada terça-feira, 14 de março. Mas só nesta terça-feira, 21 de março, a notícia foi avançada pela jornalista da SIC, de 55 anos, que recorreu ao Instagram para prestar uma última homenagem ao companheiro de quatro patas.
“Juntos desde 2011, desde que o fui buscar à Associação de Proteção aos Animais de Torres Vedras com apenas 2 meses. Uma vida inteira cheia de aventuras”, começa por escrever a jornalista. “Adorávamos correr juntos na praia. Sentir a brisa do mar. Cheirar a maresia. Era na praia que ele era mais feliz. Para sempre no meu coração meu grande guerreiro”, acrescentou.
Em dezembro passado, Clara de Sousa também disse adeus ao seu gato, Rissol, que sofreu uma morte súbita. O felino havia sido adotado em junho de 2021 a pedido da filha. “A minha filha queria mais um gato, mas eu disse-lhe que não. Eu gosto de ter casais — um cão e uma cadela, um gato e uma gata —, só que a minha filha trouxe um gato da Madeira e pronto… lá ficou ele em nossa casa”, contou em entrevista à PiT.
View this post on Instagram
A pivô do “Jornal da Noite” sempre foi uma conhecida amante dos animais e para celebrar os 55 anos, em novembro passado, deu às boas vindas a Lucky, uma Border Collie. “Além de celebrar os 55 com saúde e energia e realização pessoal e profissional, tenho mais um motivo para sorrir com a família a crescer”, escreveu numa publicação na altura.
À PiT, em abril passado, a jornalista havia partilhado a vontade de ser tutora de um cão da raça. “Todos os meus cães e gatos foram adotados ou dados. Só há um cão que eu adoraria ter e sei que, se um dia o quiser mesmo, ou alguém me oferece ou então vai ser complicado, que é um Border Collie”, sublinhou.
Agora, Lucky e Mia, a outra cadela com cerca de dois anos da família, serão as protagonistas de quatro patas da família e irão carregar o legado dos “manos” Kiko e Rissol.
Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Clara de Sousa com os animais.