Família

Coimbra vai receber um festival de cervejas artesanais. E pode levar o pet

A Brew! pretende juntar mais de 30 marcas e 200 referências do mundo das bebidas. A entrada é livre.

Uma das bebidas mais populares e que acompanha qualquer petisco é, sem dúvida, a cerveja. Pois bem, o festival Brew! Coimbra está de volta para mais uma edição. Ao longo dos três dias, pretende-se juntar mais de 30 marcas e 200 referências do mundo das cervejas artesanais nacionais e internacionais, no Verd’O Parque, mesmo ao lado do Exploratório Centro Ciência Viva de Coimbra, na margem esquerda do Parque Verde.

Apesar de ainda faltarem uns meses, já foram reveladas as datas: 13 e 15 de setembro. O evento é coorganizado pela Câmara Municipal de Coimbra e a promotora Brew!. A entrada é livre. Quem quiser experimentar a cerveja, vai ter de comprar o copo do festival por 3€.

O evento arranca pelas 17 horas no dia 13 de setembro. As atuações começam às 19h30 com a banda Folhas de Pêssego, continuam às 21 horas com o DJ Nomads e encerram às duas da manhã. O segundo dia do evento começa às 14h30 com uma apresentação sobre sustentabilidade com Victor Zim, o DJ BertiRoots (17 horas), CoimBrass Band (19h30), a DJ Inês Rodrigues (20h30) e o DJ Rui Oliveira (23 horas).

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Brew! Coimbra (@brewcoimbra)

No último dia, há uma apresentação sobre como degustar a melhor cerveja e a atuação do DJ João André Oliveira (17 horas). Além disso, o festival conta ainda com animação de rua, jogos, atividades, dez pontos de comida. Os amigos de quatro patas também são bem-vindos.

O Brew! Coimbra continua em constante “crescimento e tem cada vez mais impacto e relevância”, sublinha José Manuel Silva, o presidente da Câmara Municipal de Coimbra. O evento vai ter início às 17 horas, de sexta-feira, dia 13 de setembro; e encerra às 22 horas, de domingo, dia 15 de setembro. No dia 13, sexta-feira, vai encerrar às duas da manhã. No sábado, estará aberto das 13 às duas da manhã; e no domingo, das 14 às 22 horas.

Se é fã da bebida, pode conhecer o Hop Trip-Craft, um especializado em cerveja em Matosinhos que até tem alguns anfitriões de quatro patas. Carregue na galeria para os conhecer. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT