Família

Daniela Ruah despede-se do melhor amigo de quatro patas: “Tenho o coração partido”

Há meses que Ash mal conseguia andar. Agora, a família da atriz relembra-o como cão alegre e brincalhão que sempre foi.
Ash foi uma surpresa do marido da atriz.

Pouco mais de um mês após ter dado as boas-vindas a um novo membro de quatro patas, Daniela Ruah “diz adeus” a um dos mais antigos: “Tenho saudades dele. Temos saudades dele. O nosso Ash. Adoramos-te ainda agora”, escreveu numa publicação no Instagram.

Foi com espanto que a atriz da série “Investigação Criminal: Los Angeles” (2009-2022) recebeu Ash na sua casa, há 11 anos. O seu marido, David Paul Olsen, na altura ainda apenas namorado, resolveu surpreendê-la com a bola de pêlo branca irrequieta e sempre bem disposta. Algo que foi mudando ao longo dos últimos meses.

“O Ash desenvolveu meolpatía degenerativa, uma doença incurável e que vai denegrindo a sua habilidade de se mexer. Já nem conseguia andar e acompanhar-nos pela casa”: algo percetível nos vídeos que partilhou, juntamente com o texto que escreveu sobre a sua perda.

Tal impossibilitou o cão de fazer várias coisas do seu dia-a-dia que lhe davam prazer: “Com a sua natureza de Pastor Alemão só queria estar ao pé de nós. De nos proteger, de se sentar connosco e de adormecer no quarto dos miúdos a olhar por eles a noite toda”, escreveu.

Daniela Ruah ainda sente a presença de Ash, apesar de já não o conseguir ver: “Entrei na garagem para dar de comer à Roxy e ao Ice, e vi a tigela dele. Mas não vi a sua cara a olhar para mim, à espera dos “nham nhames” com feijão verde”.

Roxy e Ice de luto pelo irmão canino

Ice esteve pouco tempo com Ash. O Pastor Suíço só chegou à casa da família em dezembro de 2022, como prenda Natal e Hanukkah. Já Roxy, não pode dizer o mesmo.

A cadela de 12 anos sempre viveu com Ash, tendo-o integrado quando ele chegou como surpresa do dono. Ela e o irmão eram os maiores compinchas dos seus donos nas viagens que faziam pelos Estados Unidos da América. Agora, terá que as fazer com o mais novo Ice.

Daniela Ruah despede-se também da série em que atuou ao lado do cunhado, Eric Christian Olsen, ao longo dos últimos 15 anos, com o grande prazer de realizar a última temporada. No entanto, sua estreia no mundo da realização teve cunho português, com o telefilme da RTP  “Os Vivos, o Morto e o Peixe Frito”, que estreou em dezembro do ano passado.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias de Daniela Ruah com os animais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->