Família

Demi Moore usou 3 vestidos em Cannes. Mas a cadela foi a mais elogiada

O regresso da atriz ao festival de cinema francês foi marcado pela presença de Pilaf, a sua companheira de quatro patas.
O seu companheiro inseparável.

Por estes dias, a Riviera Francesa continua cheia de estrelas. A 77.ª edição do icónico Festival de Cannes arrancou a 14 de maio e, até dia 25, vai continuar a receber os maiores nomes do cinema. Os filmes apresentados competem com o desfile de estrelas na passadeira vermelha pela atenção mediática.

Demi Moore é uma das presenças habituais no evento. No domingo, 19 de maio, a atriz de 61 anos apareceu para a estreia do filme “The Substance” — que recebeu uma ovação em pé de 13 minutos — com uma criação escultural da marca italiana Schiaparelli, saída da coleção haute couture primavera-verão de 2024.

Num tom de rosa muito suave, o vestido sem alças apresenta um corte muito ajustado e franjas na parte inferior. Feito em cetim duplo, destacou-se por um laço aerodinâmico e assimétrico na zona do decote.

Após a exibição da longa-metragem, Moore trocou de vestido e continuou a brilhar. Porém, não o fez sozinha. Na segunda-feira, 20 de maio, optou por posar com o seu companheiro de quatro patas, o Chihuahua Pilaf, na passadeira vermelha: primeiro com um vestido polka dot e, depois, com um modelo preto sem ombros. Cannes também contou com a presença do cão Messi.

Apesar das críticas de vários seguidores, que a acusaram de usar a pequenote como um acessório, a modelo não deixou de sair com ela e garantiu: “Eu sou o acessório dela”. A Chihuahua completou três anos em novembro e, no passado, Moore já havia chamado a atenção do Guiness World Records para o seu tamanho — tem apenas 700 gramas e a tutora acredita que seja mesmo a menor do mundo.

Pilaf tem acompanhado a atriz em todas as entrevistas e eventos pelos Estados Unidos.  Além dos talk shows e dos noticiários, como o “Good Morning America”, Pilaf visitou vários eventos de moda e sentou-se sempre na primeira fila. Foi precisamente num desses que recebeu mimos de Jeremy Allen White, a estrela de “The Bear”. Em 2023, a pequena viajou até a cidade inglesa de Ascot para acompanhar a “mamã” na aclamada corrida de cavalos real que decorre anualmente. Já foi também ao museu do Louvre, em Paris.

Além da Chihuahua, Demi Moore é tutora de, pelo menos, dez cães resgatados. A grande maioria é de porte pequeno, como Yorkshire e Dachshund. Há apenas um grandalhão que é um mix de Borzoi, uma raça cuja principal característica é o focinho comprido. Numa publicação recente, partilhou algumas fotografias dos companheiros. E Pilaf, como sempre, é a protagonista.

Carregue na galeria para conhecer a minúscula cadela-estrela que marcou presença em Cannes.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT