Família

Descontos de 25% para tudo o que seu pet precisa nas férias? Sim, a Pétis tem

Os descontos especiais são válidos para reserva de hotéis, creches ou pet sitting desde que tenha o seguro de proteção e saúde Pétis ativo. Vá de férias descansado.
Vá de férias descansado com os descontos da Pétis.

Quem tem um animal de estimação sabe do que falamos: conseguir marcar férias sem saber se podemos levar o cão ou gato pode ser uma verdadeira angústia. Nem sempre há um familiar ou amigo que possa tomar conta dos animais e contratar empresas especialistas não é uma opção barata. A não ser que haja descontos.

É exatamente para o deixar tranquilo (e reduzir as taxas de abandono) que existem hotéis ou creches que tomam conta do seu animal e garantem todos os cuidados. Afinal, garantir a proteção, bem-estar e a felicidade dos nossos amigos peludos é uma prioridade. E a Pétis, com o seu seguro de proteção e saúde, torna ainda mais fácil oferecer os melhores serviços com os melhores descontos.

De forma a que consiga fazer a melhor reserva e com descontos de 25 por cento,  a Pétis tem várias sugestões onde pode deixar o seu patudo: Línguas de Fora, Quinta da Patada – Hotel, Hotel do Cão, Cãopeão Hotel para cães e gatos, Escola de cães – Iron Dog Algarve, A Trela Amarela, entre outros.

A PiT, em conjunto com a Pétis, vai mostra-lhe todas as dicas a ter para deixar o seu pet em segurança neste verão durante a estadia fora de casa.

Reserve com antecedência e com descontos

A época alta, regra geral, é crítica. Por isso, se escolheu um hotel, faça a reserva com antecedência. Quanto mais em cima da hora, menos hipótese de conseguir descontos interessantes. A maioria dos estabelecimentos não tem regras quanto à duração mínima e máxima da estadia. Porém, é importante ter isso em conta.

Um dos aspetos menos positivos desta opção poderá ser o preço, mas outra grande vantagem do hotel é que pode procurar um que fique perto da sua área de residência ou perto do local onde vai estar a passar férias.

Durante a pesquisa e reserva, além de consultar os sites dos hotéis, leia os comentários e avaliações de tutores cujos animais de companhia já tenham ficado no espaço. Desta forma, conseguirá perceber melhor se o serviço corresponde ao que procura.

Visite o espaço e faça questões

Muitos hotéis oferecem uma diária como teste para iniciar a adaptação do seu pet ao novo ambiente. Esse processo é fundamental, principalmente na primeira vez que o patudo vai ficar num lugar diferente e longe da família. Aproveite para conhecer as pessoas e conferir se as instalações são limpas e seguras.

Procure ainda saber que atividades e acompanhamento o hotel oferece: se há janelas para o exterior, se existem brinquedos ou se pode levar os seus, se têm atividades ou passeios na rua e se tem espaço para estarem soltos. 

Saiba ainda se o espaço tem um médico veterinário disponível em caso de emergência. Certamente tudo correrá bem durante a sua ausência, mas se houver um imprevisto, é bom saber que o seu companheiro terá os cuidados de que precisa.

Como ter notícias do seu animal de companhia

Normalmente, os hotéis para animais têm vários pacotes de cuidados. Pense na rotina, nas atividades e na alimentação que o pet terá durante esse tempo hospedado. Não deixe de escolher a opção que mais o lembra o dia-a-dia da vida do seu pet, evitando mudanças radicais no cotidiano.

Enquanto estiver fora, vai querer saber como estão a correr as férias do seu patudo. Alguns hotéis têm webcams para que possa confirmar se está tudo bem, sempre que lhe apetecer. Há ainda outros que lhe enviam fotos e vídeos por email ou WhatsApp.

Se o pet hotel que está a considerar não oferecer estes serviços, confirme que pode ligar para saber como está o animal de companhia. 

Chegou o dia de fazer o check-in

Para que tudo corra tranquilamente, organize a documentação e os objetos que o seu cão ou gato levarão, como a ração, a caminha, os brinquedos e alguma medicação que tomem regularmente. 

Leve o boletim de vacinas atualizado, com desparasitações e microchip. Há hotéis que pedem o comprovativo de morada dos donos. Alguns têm critérios de admissão como o comportamento do animal (se é agressivo ou não), a sociabilidade ou a existência de doenças transmissíveis. 

No momento da entrega do seu animal de estimação, mantenha um espírito positivo e otimista, sem prolongar demasiado a despedida. Se é a primeira vez que o seu amigo fica num hotel, deixe uma peça de roupa sua com ele. O cheiro de uma pessoa conhecida pode ajudá-lo a sentir-se mais confortável durante a estadia.

Descontos: verifique se o custo compensa

Pense sempre no bem-estar do animal e não confie logo em hotéis com preço muito abaixo do mercado. Se encontrar um hotel em que o seu patudo se tenha divertido no dia de teste, não hesite em escolher esse espaço.

Faça as contas para perceber quanto custará a estadia. Se aderir aos serviços da Pétis, tem mais de 1000 serviços de saúde e bem-estar bem como os descontos até 25 por cento na reserva de hotéis, creches ou pet sitting. Este desconto estende-se ainda ao maior rede nacional de clínicas, hospitais veterinários, banhos, tosquias, pet táxi, entre muitos outros serviços.

Para aderir à Pétis, basta fazê-lo na plataforma online. O processo é gratuito e ainda tem tem acesso a uma área pessoal onde é possível guardar toda a informação dos seus pets, para que esteja sempre tudo em dia.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT