Família

Diogo Amaral queria levar mais dois cães para casa. “Para mim, quanto mais, melhor”

O ator não esconde a sua paixão por animais — na família já há três cães e duas coelhas — nem a vontade de voltar a ser pai.
Cumplicidade com Lobo.

A família de quatro patas de Diogo Amaral e Jessica Athayde é uma animação – e tem vindo a crescer. Além dos três cães que o casal de atores já tinha, em vésperas de Natal chegaram duas coelhas, a Hermione e a Piedade. Mas, para Diogo, podiam continuar a adotar mais.

“Fui buscar os meus bichos à creche e ainda fiquei com vontade de trazer estes puppies para casa, mas a minha Célia não me deixa. Diz que 3 cães, 2 coelhas e 2 putos já é muita confusão… não percebo. Para mim, quanto mais, melhor”, escreveu o ator no Instagram, rematando com um grande smile, no que pode ser visto também como uma alusão à vontade que já demonstrou em ter mais filhos com a companheira. Célia, recorde-se, é o nome que Diogo dá a Jessica na brincadeira.

Na foto da publicação, Diogo Amaral tem o seu cão Lobo às costas enquanto agarra em dois alegres pequenotes – que naquele dia estavam também na creche canina dos Veterinários sobre Rodas, em Sintra.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Diogo Amaral (@diogoamaral.oficial)


As reações de amigos e seguidores não se fizeram esperar, com muitos comentários de apreço pelo amor que Diogo revela ter pelos animais. Jessica Athayde e o ator Vítor Silva Costa também se manifestaram, deixando emojis de corações na publicação.

“Sem contar com o avô (eu sou o avô), aqui em casa temos: uma Célia, um Matosinhos, um Oliveirinha, uma Bali, um Lobo, uma Augusta e agora (porque éramos poucos), adotámos uma Piedade e uma Hermione. Quero ter uma quinta como o João Baião”, explicou Diogo Amaral em inícios deste ano, numa outra publicação.

Diogo Amaral e Jessica Athayde – que têm filho em comum, Oliver [também chamado de Oli e Oliveirinha] – partilhavam já a vida com três patudos: Lobo, Bali e Augusta. E entretanto chegaram as duas coelhas para animarem ainda mais a casa. Os nomes das coelhas, explicou Diogo, foram escolhidos pelos seus filhos Mateus [tratado por Matosinhos] – que nasceu da sua anterior relação com a também atriz Vera Kolodzig – e Oliver.

Os cães de Diogo e Jessica 

E quais são as histórias dos três cães da casa? A pequena Chihuahua Bali foi adotada em 2016 pela atriz. Já Lobo foi adotado pelo ator junto da SOS Animal, em dezembro de 2019, quando estava separado de Jessica Athayde – posteriormente, o casal decidiu dar uma nova oportunidade à relação.

Por seu lado, a Labradora Augusta foi adotada em setembro de 2021 por Jessica – um ano depois da morte do seu Boxer Júlio.

Percorra a galeria para ver algumas fotografias dos animais do casal.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT