Família

Diogo Infante contra abandono de animais. “Lembre-se que eles dependem de nós”

O ator sublinha que “a forma como tratamos os animais diz muito do ser humano que somos”.
Ator lembra abandonos no verão.

O ator Diogo Infante é um reconhecido amante de animais, especialmente cães e cavalos, com os quais surge em muitas das fotos que vai partilhando nas suas redes sociais. Depois de, no início do ano, ter vindo a público lamentar o pedido de inconstitucionalidade da lei que criminaliza os maus-tratos aos animais de companhia, agora lançou um apelo contra os abandonos de verão.

Numa publicação na sua conta do Instagram, onde surge com a sua Teckel Ofélia, Diogo Infante sublinha que “com a chegada do verão aumenta o abandono de animais de estimação” e deixa um apelo: “lembre-se que eles dependem de nós, que são nossa responsabilidade e que o seu amor é incondicional”.

“A forma como tratamos os animais diz muito do ser humano que somos”, remata o ator de 56 anos, que também costuma partilhar fotos do seu Boxer Chico e da sua Basset Hound Nina – num post de 3 de maio é também possível ver os três patudos juntos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Diogo Infante (@diogoinfanteoficial)


A publicação a alertar contra o abandono, feita na sexta-feira, 30 de junho, já tem milhares likes e reações. “Grande verdade. Não entendo como são capazes de abandonar seres que nos ensinam tanto”, “Quanto ao abandono dos animais, fico doente. Quem faz mal aos animais faz mal a todos nós” e “Diogo, é muito importante as figuras públicas alertarem para este flagelo do abandono dos animais. Obrigado” são alguns dos muitos comentários.

Diogo Infante apresentou Teckel em abril

Foi a 20 de abril que Diogo Infante publicou uma das primeiras fotos de Ofélia, com a legenda “pronto, acabou-se o sossego!”, mostrando assim que a Teckel é a nova amiga de quatro patas da família.

Percorra a galeria para conhecer os cães de Diogo e Rui, que são muito amados e apaparicados.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT