Família

Dona prega partida a gatos ao usar a sua caixa de areia como refeição. Veja o vídeo

Os felinos nem queriam acreditar quando viram a sua dona comer o seu cocó. Na verdade, era só bolo e chocolate, e era delicioso.
Aprenda aqui a fazer receita da melhor partida.

Há muito que Millie, Chase e Skye sofrem nas mãos dos seus donos e das deliciosas partidas que gostam de lhes fazer. Já lhes apresentaram um novo “irmão” que serve de decoração para o Halloween, e já colocaram a um deles uma peruca desconfortavelmente estilosa. Desta vez, a travessura foi bem mais desagradável para os gatos.

A fama há muito que persegue os três gatos norte-americanos, e deve-se apenas às suas reações delicodoces às atividades que os seus donos, Fifi Furrha e Kareem Kalil, lhes fazem. O momento mais viral do seu Tik Tok, que conta já com mais de 12 milhões de seguidores, foi quando lhes criaram um spa em casa. Qualquer pessoa invejou a descontração com que os três gatos estavam, tapados com uma toalha e uma rodela de pepino em cada olho.

A partir daí, tornaram-se três dos gatos mais famosos da Internet, e toda a gente quis saber mais sobre a sua história de vida. Uma só tem um olho, outra é mais reativa e o último é muito dado a carinhos. Millie, Skye e Chase não tiveram uma vida fácil antes de chegar ao seu lar, no estado da Califórnia, mas agora são muito amados.

A mais nova é Millie, com dois anos, e é a protagonista do vídeo que está a causar imensas gargalhadas nas redes sociais. Foi adotada de um abrigo já sem o olho direito, presumindo-se que tenha estado envolvida numa luta com outro animal, antes de lá chegar. A casa de Fifi e Kareem servia apenas como acolhimento temporário para a gatinha, mas acabou por ser permanente, quando viram a sua ligação com Chase.

Chase, três anos, deve ser o gato que dá os abraços mais calorosos. Mesmo quando a sua dona Fifi finge magoar-se, ele tenta consolá-la da melhor forma, e fica muito zangado quando percebe que é apenas uma partida. Foi encontrado com os irmãos em bebé, após a sua mãe os ter abandonado. Agora, adora ir às compras, andar de carro e socializar com os outros gatos, especialmente Skye.

Chase vive para as mordomias.

Com o passado mais traumático, percebe-se por que Skye, quatro anos, é tão reticente a carinho e reservada — se bem que não foge aos braços da sua “mãe”. A gata foi encontrada à beira da estrada, logo após ter sido atropelada. Os veterinários aconselharam a eutanásia, mas o casal lutou por ela. Skye não só voltou andar, como começou a voltar aos comportamentos felinos, e agora é a alpha da família.

E isso percebe-se pela mais recente partida que a sua dona lhe pregou, que em nada a assustou. Num vídeo publicado nas redes sociais, que tem agora mais de 50 milhões de visualizações, é possível ver Fifi a pegar na pá da caixa de areia, e a enchê-la com alguns dejetos dos seus gatos.

Millie é quem tem a pior reação. Quando vê a sua tutora a levar a pá à boca, a gata só com um olho foge de repulsa. Já Chase não tem grande reação e Skye vai-se embora, como se não fosse nada com ela.

@dontstopmeowing I’m going to lose a lot of friends after this 🤣ic: randomschmitt #fyp #foryou #foryoupage ♬ Kitty Kitty Cat – Bobby P.

“Vou perder muitos amigos depois disto”, escreveu Fifi no vídeo. E quem vê apenas o início, pensa que a “mãe” dos gatos foi longe demais nesta brincadeira. Mas ela assegura que tudo era comestível e até mostra como se faz. Pode fazer o mesmo em sua casa, e aos seus, com a seguinte receita, super fácil de fazer, apesar de ter vários passos:

Do que precisa

—  2 embalagens de mix para bolo, com sabor à escolha

— Ovos (quantidade dependente do que é pedido na embalagem)

— Água (quantidade dependente do que é pedido na embalagem)

— 1 pacote bolachas Oreo originais

— 1 pacote bolachas Oreo Golden

— 1 lata de leite condensado

— 1 colher de sopa de manteiga

— 3 colheres de sopa de chocolate em pó

— 1 embalagem de creme de pasteleiro

— Caixa de areia e pá (novas, de preferência)

 

Como se faz

Se não comprar uma caixa de areia e uma pá só para o propósito, higienize muito bem a do seu gato, antes de a utilizar. Há duas secções na preparação: a “areia” e os “dejetos”, a fingir, claro.

“Areia”

O primeiro passo é juntar ambas as embalagens de mix de bolo numa taça e acrescentar os ovos e água pedida. Depois, misturar tudo e levar ao forno, não interessa qual a forma usada.

Enquanto o bolo coze no forno, coloque os dois pacotes de bolachas Oreo, originais e Golden, num processador e triture-as. O objetivo é ficarem bem esmigalhadas, mas se houver pedaços grandes, não há qualquer problema.

Quando o bolo estiver pronto, retire-o do forno e deixe arrefecer. Mal esteja frio, mude-o para a caixa de areia. De seguida, pegue num garfo e comece a esmigalhar o bolo, até parecer areia.

Finalmente, junte a bolacha ao bolo e misture bem. Reserve uma parte numa taça, para mais tarde.

“Dejetos”

As fezes resultam da massa do bolo tradicional brigadeiro. Desta forma, começa por levar a manteiga e o leite condensado a lume médico, mexendo até ficar homogéneo. De seguida, junta lentamente o chocolate em pó, envolvendo bem. Mexa durante dez minutos, até à mistura descolar do fundo, e depois passe-a para uma forma untada.

Deixe arrefecer e comece a moldar pequenos cilindros que se pareçam com fezes, como Fifi mostra no vídeo. Quando já tiver uma boa quantidade, meta os “dejetos” na caixa. Pode optar por envolvê-los na própria areia ou por os colar às paredes do recipiente.

Finalmente, faça o creme de pasteleiro, com a ajuda do mix e de água, e junte-o à parte de areia que reservou anteriormente. Envolva, até cobrir a massa, sem ter que ficar numa textura homogénea.

Acrescente essa massa ao resto da mistura na caixa, de forma a parecer areia molhada. E voilà, pode pregar as melhores partida aos seus gatos.

Agora, só falta percorrer a galeria para ver as fotografias de Millie, Chase e Skye.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT