Família

Dyson Pet Groom. O novo aspirador que limpa o pêlo à casa, aos cães e aos gatos

A marca lançou uma nova gama de acessórios para aspiradores e entre eles há um especialmente desenhado para ser usado neles.
Primeiro escova-se, depois aspira-se.

Se é de ou esteve por Lisboa e visitou o Centro Colombo nos últimos dias, certamente terá passado pela instalação temporária da Dyson no centro do shopping. A marca tem novidades na linha dos aspiradores, designadamente, no que aqui nos diz respeito, nos acessórios para eliminar os pêlos dos patudos lá de casa.

A multinacional, com representação em Portugal, apostou também na gama de aspiradores para animais de estimação, com o objetivo de responder a uma necessidade que, em grande parte dos aparelhos equivalentes, não se vê plenamente satisfeita.

“O impacto que os animais de estimação têm nas casas vai para além do que conseguimos ver. Remover efetivamente o pelo animal é imprescindível, mas a caspa ou a saliva seca são um problema invisível a olho nu. Estas partículas microscópicas podem espalhar proteínas causadoras de alergia em toda a casa”, explica Monica Stuczen, investigadora científica de Microbiologia da empresa britânica. “Leves e minúsculas, podem permanecer no ar por horas e transferir-se entre objetos. Investigações mais profundas detetaram inclusivamente alergénios de gatos em quartos onde eles nunca estiveram. Portanto, a filtração adequada disponibilizada nos dispositivos Dyson é crucial para manter o ambiente do nosso lar mais limpo”, acrescenta.

O Dyson Pet Groom apresenta-se, assim, como um acessório fundamental na aspiração da casa. Composto por uma barra com 364 cerdas, foi desenhado para se poder escovar os pêlos soltos dos cães e dos gatos que, depois de agarrados à escova, podem ser aspirados pelo equipamento. Isto significa que a escovagem é feita aos animais de forma normal, e a aspiração não lhes é aplicada diretamente, para não os perturbar neste processo. Este acessório está à venda por cerca de 70 euros (69,99 dólares) e disponível para encomenda nas lojas da Dyson.

De resto, no que concerne às capacidades de aspiração dos cantos à casa, pode-se esperar o padrão de qualidade reconhecido à Dyson. E o Dyson Pet Groom, apesar de novo, é compatível com os aspiradores Dyson V15, Dyson V12, Dyson V11, Dyson V10 e Dyson V8, já comercializados.

Carregue na galeria e fique a conhecer este acessório inovador na limpeza caseira.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->