Família

Emoção forte. Tutor explora Google Street View e vê a sua gata que morreu há um ano

O jovem britânico nem queria acreditar. Ao pesquisar imagens da sua casa, deu com Sammy sentada à entrada — e matou saudades.
Sammy à entrada de casa.

Stevie Moore é um apaixonado por animais. E como qualquer tutor que ama os seus pets, sente imensas saudades daqueles que já partiram. Por isso, foi com grande emoção que se deparou com a sua falecida gata Sammy ao explorar o Google Street View. O jovem britânico estava a ver a sua casa, através daquela plataforma do Google Maps, quando subitamente viu a sua felina, que morreu em abril de 2023. A gatinha estava sentada à porta, como fazia muitas vezes, e Stevie ficou de coração cheio com esta recordação.

Perante isto, Stevie não resistiu a partilhar a experiência no TikTok. É possível vê-lo a pesquisar o seu endereço no mapa e, repentinamente, apercebe-se da presença de Sammy. “Estava a pesquisar o Google Street View quando dei com isto. Não queria acreditar no que estava a ver! A minha gata Sammy. Ela morreu há um ano, depois de 12 anos comigo. Sinto tanto a falta dela!”, escreveu.

Em seguida, conta o jovem músico, que vive na cidade de Sheffield, “acabei por dar uma gargalhada com a última foto”. E isto porque “eles desfocaram o focinho dela por questões de privacidade”. “A Sammy estará sempre comigo no Google Maps”, acrescenta.

@stevie_moore Thank you, Google! 🥹❤️ #google #googlestreetview #googleearth #love #family #grief #missyou ♬ Telephone Line – Electric Light Orchestra

Google Street View guarda registos por datas

O vídeo conta já com perto de 509 mil visualizações e mais de 10.000 likes. E há quem partilhe experiências semelhantes. “O nosso gato também estava no Google Maps. Morreu há seis anos”, lê-se num comentário. “Tenho fotos do Google Street View com o meu avô a verificar a caixa do correio. Ele morreu há dois anos”, refere outro seguidor. Há também quem alerte que o melhor será fazer cópias, já que os mapas vão sendo atualizados periodicamente. No entanto, quando pesquisamos um endereço, podemos ver o mesmo local nas datas anteriores em que houve registo no Google Maps. Daí que todas as imagens fiquem guardadas.

Stevie já teve sete gatos e quatro cães – e a última cadela, uma Border Collie chamada Jess, morreu em 2022. Jess (carinhosamente tratada por Jessie) pertencia ao seu ex-companheiro Niall, que morreu em 2018. Em 2017, quando se separaram, Niall tinha-lhe pedido que ficasse com ela. E assim foi até ao seu último dia. Mas houve mais três patudas na sua vida: a Labradora Gracie, que partiu em 2014, a West Highland Terrier Peggy, da qual se despediu em 2016, e a Yorkshire Miss Chaser, que morreu em 2019.

Dos sete felinos, só três estão vivos: os manos Darcy e Tai, e a pacata Kira (que veio da mesma ninhada que Merlin e Sammy – nessa altura, em 2012, o músico tinha pensado em adotar apenas um gato, mas, ao ver os três irmãos em péssimas condições de saúde, não hesitou e ficou com todos). O gato Merlin morreu em 2015, Mister Xxxx em 2017, Tink em 2020 e Sammy no ano passado – tendo agora podido recordá-la, em pose à entrada de casa, ao pesquisar no Google Street View. Percorra a galeria e conheça os animais da vida de Stevie Moore.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT