Família

Emocionante. Miúdo com cancro recebe a visita de Golden Retriever no hospital

Nacho é um dos cães de serviço que trabalha no hospital pediátrico. A dupla encontra-se com frequência e adora-se.
Um momento ternurento.

Nacho e Mason não são estranhos. Desde que o Golden Retriever foi “contratado” como cão de terapia no Hospital Universitário Pediátrico de Iowa, nos Estados Unidos, tem visitado o miúdo de três anos diagnosticado com um tipo de cancro. A dupla tornou-se inseparável desde o início, mas recentemente um vídeo a mostrar a relação que partilha tem derretido a Internet.

Os dois amigos “conversaram” sobre vários temas durante a visita do patudo como petiscos, carros, animais de companhia e óculos de sol estilosos. Depois, o Golden Retriever fez a sesta enquanto Mason fez-lhe festinhas.

“Eles têm um ótima relacionamento e o Mason fica sempre muito animado quando vê o Nacho”, disse Emily Bradley, tutora de Nacho e especialista em vida infantil, à revista “Newsweek”. “Sei que Nacho se tornou parte da vida da família dele”. E o contrário também acontece — o canídeo prefere estar no hospital a trabalhar do que em casa. 

“Ele adora o trabalho dele”, partilhou Emily. “Acho que ele prefere estar no trabalho do que em casa nos seus dias de folga. Adora toda esta atenção”, confessou a tutora. Por vezes, o cão até vai acompanhado de Corrin, a mix Labrador que começou a trabalhar no hospital na mesma altura do que o companheiro. 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Stead Family Children’s Hospital Facility Dogs (@uichildrens_facilitydogs)

Os pais do pequeno confessaram que a presença do Golden Retriever tem ajudado Mason a lidar melhor com todo o stress do tratamento. Diariamente, o miúdo fica sempre ansioso para ver as novas fotografias e vídeos dos cães partilhados na sua página de Instagram

Nacho e Corrin foram treinados pela Canine Assistants, uma organização especializada em cães de assistência e os seus nomes foram escolhidos pelos seus criadores. Lá, cada ninhada recebe um tema e todos os filhotes são batizados a seguir as mesmas características. Corrin e os seus irmãos receberam nomes de personagens do video-jogo “Super Smash Bros”. Já os “manos” de Nacho, foram batizados em homenagem a snacks mexicanos.

As despesas da dupla são todas apoiadas por filantropos e donativos enviados para o hospital. No futuro, Emily espera ter as condições necessárias para das as boas vindas a um terceiro animal de assistência. Até lá, Nacho e Corrin vão continuar a conquistar todas as famílias que precisam do seu apoio.   

A seguir, carregue na galeria para conhecer o dia a dia de Nacho e Corrin. 

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT