Família

Esta cadela tem uma humana favorita e ninguém as separa — a “avó” de 85 anos

A sénior foi viver com a família devido à idade avançada e Valley decidiu escolhê-la como melhor amiga. Fazem de tudo juntas.
Valley com a avó.

Desavenças à parte, todos os animais têm uma pessoa favorita lá em casa — o resto é uma espécie de substituto. Valley, por exemplo, nunca teve dúvidas. Bastou a cadela Bichon Maltês conhecer a avó, para ter a certeza de que ela era a escolhida, mesmo tendo vivido só com os dois tutores durante muito tempo.

“A Valley apegou-se muito a ela, o rabinho não pára e ela fica eufórica sempre que vê a minha avó”, começa por contar à PiT a tutora, Vanessa Simidamore, 34 anos. Para a alegria da cadela, a sénior foi viver com a família este ano devido à idade avançada — tem 85 anos — e desde então, a dupla não se separa.

“São inseparáveis. A Valley escolheu dormir no quarto da minha avó, não sai de perto dela e é a única que a Valley deixa fazer o que quiser” aponta.  “Eu e o meu marido cuidamos da minha avó, apesar de ser bastante independente, mas na verdade é a Valley que cuida mais”, diz, entre risos.

A cadela chegou à família durante a pandemia de Covid-19, numa altura em que a avó vivia ainda sozinha. Depois que as restrições acabaram, Vanessa e o marido, Vitor, levaram a patuda para conhecer o a matriarca. “Foi amor à primeira vista”, recorda.

Desde que começou a viver com o casal em São Paulo, no Brasil, a dupla faz de tudo junta. “Elas apanham sol, a minha avó faz o almoço da Valley, a sesta da tarde e o passeio no condomínio”, sublinha. O único momento que a cadela não lhe faz companhia é durante as consultas médicas. “Mas quando minha avó chega, a euforia e as lambidelas de amor não faltam.”

@vanessasimidamore

 

♬ Funny – Gold-Tiger

O nome foi Valley por escolhido por acaso, quando o casal estava a viajar e deparou-se com a palavra. “Em casa somos Vanessa e Vitor, então resolvemos dar o nome da pequena com V também”, explica. 

“Ela é meiga, parceira e delicada, não gosta muito de passear, prefere sombra e água fresca”, aponta. “Por ser muito amável e carinhosa, ela escolheu a minha avó como a pessoa preferida da casa. É notório como a Valley entende que ela é mais sensível do que nós e até espera a minha avó descer as escadas, para acompanhá-la degrau a degrau.”

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre a relação da dupla.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT