Família

Esta Cãominhada quer promover a adoção. E pode levar o seu patudo para ajudar

A caminhada para angariar donativos para os animais do CROACS é já no dia 13 de maio e percorrerá a Baía do Seixal.
As inscrições já estão abertas.

Diz-se que quem corre por gosto não cansa. Aqui, não se pede que corra, apenas que caminhe. Não só por gosto, mas pelos que mais precisam. A Cãominhada Solidária está de volta para juntar tutores e patudos por uma boa causa. Além do habitual convívio, a iniciativa vai angariar fundos para apoiar famílias, miúdos e, claro, os animais do Centro de Recolha Oficial de Animais de Companhia do Seixal (CROACS).

A caminhada decorrerá no dia 13 de maio, pelas 9 horas, e terá início na sede do CROACS, na Avenida da República n.º 175, em Arrentela, e terminará na zona ribeirinha de Amora, percorrendo a Baía do Seixal. E não são apenas as suas pernas a ficarem cansadas. Não bastava os quilómetros andados, os cães terão ainda um parque canino à sua disposição, onde poderão fazer as maiores travessuras.

As inscrições já estão abertas e têm um custo de 3€ para todos os participantes que quiserem levar o seu cão consigo. Já quem prefere caminhar sozinho, pagará apenas 1€. Os fundos angariados reverterão diretamente para o Grupo de Voluntários no Canil-Gatil Municipal do Seixal e para o Centro de Atividades Sociais de Miratejo — Meta Atingida, fundado em 1981, que dá apoio aos miúdos de forma lúdica e educativa, para que possam ocupar o seu tempo fora das atividades escolares.

Além do custo de inscrição, aceitam-se donativos para ajudar o CROACS. É pedido sobretudo a doação de ração seca e húmida para cães e gatos, mantas e camas e areia para gatos. A inscrição pode ser feita através do email metatingida@nullgmail.com, do telemóvel 961 012 820 ou no ponto de encontro no dia do evento.

Se não pretende ir a Fátima no 13 de maio, aproveite e dê um passeio com o seu cão pela Baía do Seixal. Não só estará a fazer exercício, como estará a ajudar uma boa causa.

Sobre o CROACS

Os animais sempre foram uma grande prioridade no Seixal. Em 1992, criou-se o Canil Municipal, para cuidar e alojar os cães resgatados do concelho. Já em 2003, o mesmo abriu as portas aos felinos, tornando-se no primeiro Canil/Gatil Municipal do distrito de Setúbal.

Desde então, e apesar de apenas ter sido licenciado pela Direção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) em 2017, que o CROACS se tem focado em recolher animais abandonados, abrigando-os e dando-lhes os cuidados necessários para poderem rumar para novas famílias.

Como tal, têm sido feitas diversas iniciativas para promover a sua adoção e a apelar a donativos. A Cãominhada Solidária é uma delas, mas não é a única. Também já foram feitas parcerias com espaços de grooming, para que os patudos que já passaram por tanto tenham o tratamento de spa com que tanto sonharam. Tudo para lhes dar o final feliz que merecem.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias dos animais que estão para adoção no CROACS.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT