A conexão que se cria com um cão é um dos prazeres inexplicáveis da vida e não é à toa que eles são conhecidos como os melhores amigos do Homem. Mas convenhamos que há quem aproveite a ligação com os patudos melhor do que outros. E Roni Sagi é uma delas. A israelita autointitula-se “dançarina de cães” e basta ver um dos seus vídeos para perceber o porquê.
Roni juntou-se a Rhythm, um dos seus Border Collies que faz mesmo jus ao seu nome, e deu um verdadeiro espetáculo na final do “America’s Got Talent”, um dos mais aclamados programas televisivos de talentos. O vídeo da apresentação da dupla rodou rapidamente o mundo e deixou vários treinadores e especialistas de cães encantados.
Roni e Rhythm dançaram ao som de “Scars to Your Beautiful”, de Alessia Cara, e fizeram truques tão impecáveis que fizeram com que os jurados — Simon Cowell, Sofia Vergara, Howie Mandel e Heidi Klum — ficassem em choque. A dupla foi ovacionada de pé no final da apresentação.
“Este cão é real? Não acredito nisso”, perguntou o apresentador Terry Crews. “Na minha opinião, isso foi uma perfeição”, confessou o exigente Simon Cowell. “Já faço isto há muito tempo, assim como os outros aqui, mas nunca vi uma performance tão boa como esta. Agora temos um problema porque sempre que um cão aparecer neste palco, vamos logo pensar que não será tão bom como este”, acrescentou, entre risos.
Numa das partes da coreografia, Rhythm desfila como se fosse um verdadeiro modelo e segundo Hedi Klum, este foi o momento que a conquistou. “Foi adorável. Ele é muito bom e não és nada mau também”, brincou. Sofia Vergara implorou, também em tom de brincadeira, para que a dançarina a vendesse o cão. “Por favor, dou-lhe um milhão de dólares.”
Em declarações ao jornal “Los Angeles Time”, Roni, de 32 anos, disse que esteve sempre em sincronia com o patudo. “Quando disse que o Rhythm ia atuar como bailarino, disseram: ‘Ele é um cão’. Eu disse: ‘Sim, mas pretendo que ele pareça um bailarino quando nos apresentarmos’”, frisou. “Somos uma equipa, mas se terminarmos a rotina e as pessoas não olharem para ele como se fosse a estrela, não fiz nada bem”.
Nos comentários do vídeo que foi partilhado posteriormente nas redes sociais, várias pessoas e especialistas também reagiram. “Treino cães há mais de 50 anos. Trabalhei com alguns incríveis ao longo dos anos. Nunca vi um cão tão bem treinado e tão inteligente”, confessou um treinador. “Vivo com dois dos cães mais inteligentes e atléticos que já tive. Não faço ideia de como treinar um deles para realizar movimentos tão complexos, ao ritmo da música e ao ritmo de uma dança humana.”
Outros utilizadores aproveitaram para brincar com a situação. “O meu cão só sabe dar a pata”, disse um deles. “O meu comeu o próprio cocó hoje”, acrescentou outro.
A final da competição irá decorrer na próxima terça-feira, 24 de setembro. Roni e Rhythm são um dos dez finalistas e são os favoritos para o prémio final de um milhão de dólares americanos. Entre os concorrentes, há também uma portuguesa, a ilusionista Solange Kardinaly, natural de Leiria.
De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre Roni e Rhythm.