Com o assentar das temperaturas de outono, há que reconhecer que as férias grandes ficaram para trás, mas um fim-de-semana livre é uma razão boa o suficiente para descontrair e explorar novos locais. Arcos de Valdevez, em Viana do Castelo, é um dos destinos possíveis para conhecer o Alto Minho — ficando na Dream Ville, os tutores garantem uma visita tranquila e pet-friendly.
O projeto Dream Ville é constituído por duas casas, erguidas entre a povoação de Távora. A Casa da Tapada tem três quartos e quatro casas de banho, e a Casa da Pedral dois quartos e três casas de banho. As casas incluem cozinhas totalmente equipadas para uma estadia confortável e familiar, e salas com lareiras, que transformam o frio dos últimos meses do ano numa oportunidade para abrandar e apreciar a companhia da família.
O interior dos espaços inclui um jacuzzi e espreguiçadeiras, que convidam a relaxar sem preocupações com a temperatura lá fora. Já no exterior, os hóspedes podem encontrar uma churrasqueira e duas piscinas num terreno amplo, uma delas para os miúdos.
O pequeno-almoço ou brunch pode ser tomado no local, sendo entregue no dia, mediante indicação dos hóspedes. As opções incluem diferentes combinações com produtos como pão, croissants, queijo, mel, compotas, café, iogurte, tosta de abacate com ovos mexidos, panquecas, entre outros.
O alojamento oferece uma localização vantajosa para quem pretenda visitar a reserva natural do Parque Nacional da Peneda-Gerês, com a sua riqueza ambiental e paisagística. Os entusiastas de história podem optar por conhecer as pequenas aldeias antigas construídas na serra, e vestígios arqueológicos como os dólmenes.
As casas da Dream Ville asseguram aos visitantes uma a possibilidade de uma estadia pet-friendly, aceitando qualquer espécie doméstica, raça e peso, sem custos extra. Para reservar uma estadia é exigido um mínimo de três noites desde julho a setembro.
As reservas podem ser feitas online, por 190 euros por noite.
Este artigo foi publicado originalmente no Pet Friendly Portugal e está ao abrigo da parceria editorial entre a PiT e o projeto criado pela travel designer Maria João Pavão Serra.














