“Mãe” e “pai” tornaram-se palavras adotadas por muitos tutores de animais nos últimos anos. Há quem não concorde e ache que os patudos não devem ser tratados como gente. Já para outros, não há limites e eles merecem todos os mimos do mundo — afinal, muitas vezes, são a única companhia que têm. Seja qual for o pensamento que tem, uma coisa é certa: a responsabilidade de ter um animal de companhia é semelhante à de ter um filho.
Foi tendo isso em mente que a Kira Pet Lover, uma marca lançada em abril por Ana Margarida, trouxe uma novidade para os amantes de animais. As novas sweatshirts, lançadas a 6 de novembro, prometem deixar os papás humanos mais quentinhos nos dias mais frios ao mesmo tempo que mostram o amor pelos animais lá de casa, mesmo quando não estiverem com eles.
“A ideia surgiu desde o início da marca, mas só agora consegui realmente lançar”, conta à PiT. Na altura do lançamento até os últimos meses do projeto, a jovem de 25 anos focou-se em outros produtos, como os scrunchies de bombazine e as Dog Travels, que têm sido os favoritos dos portugueses. Agora, apostou nas peças de roupa.
As novas sweatshirts, disponíveis nas cores brancas e pretas, têm um valor de 26€ e já estão disponíveis para encomenda através da página do Instagram da marca. “Também poderemos ter a opção de ser com capuz”, conta a fundadora. “O feedback tem sido muito bom e não poderia estar mais feliz”, diz, animada.
View this post on Instagram
Kira é a CEO de quatro patas por trás da marca
Como o nome já diz, a culpa foi de Kira. A cadela, que é uma pequena influencer no Instagram com mais de 4,6 mil seguidores, foi a responsável por fazer com que Ana Margarida colocasse as mãos na massa. A mix de Jack Russell foi adotada pela família assim que deixou de amamentar, com apenas um mês.
Ao lado do namorado, Ana foi buscar a nova companheira à Terrugem, no concelho de Sintra. “Era a única menina da ninhada”, recordou. “Quando era bebé, era uma Jack Russell autêntica mas hoje não parece tanto”, disse, acrescentando que Kira é filha de um Jack Russell e uma rafeira. Ainda assim, continua a ter a energia “que não acaba” de um cão da raça.
A cadela faz ainda jus ao posto de CEO do projeto. Em casa, sempre que os tutores estão a embalar as encomendas, a patuda deixa a sua marca: “Ela fica sempre presente. Pendura-se na mesa, cheira e quer sempre dar a sua lambidela”.Porém, tem sempre de fazer uma pausa na hora do jantar para a sua “rotina da noite”.
“Ela gosta sempre de ir explorar. Temos um terreno ao lado de casa e assim que dá a hora do jantar, começa a chorar e temos de a levar, se não a birra não para”, referiu. “Ela corre e é uma loucura”.
A seguir, carregue na galeria para conhecer as novas sweatshirts e outros produtos da Kira Pet Lover.