Família

Este alojamento tem a forma de um Beagle. E os animais também podem lá dormir

O peculiar edifício foi construído por um casal de artistas que faz esculturas de madeira destes patudos há quase 30 anos.
Pode dormir dentro de um cão gigante.

Quando pensamos que já vimos alojamentos de todos os tamanhos e feitios, eis que somos novamente surpreendidos. Já vimos muitas coisas, como um hotel numa grua, um bungalow que parece uma vaca e até mesmo um alojamento em forma de batata gigante. Em Idaho, nos EUA, também é possível encontrar um hotel fora do comum: chama-se Dog Bark Park Inn e, como o nome indica, está construído para ser parecido com um cão de raça Beagle.

Os responsáveis por este alojamento inusitado — e perfeito para os amantes destes patudos — foram Frances Conklin e Dennis Sullivan. O casal de artistas trabalha no Dog Bark Park desde 1997: Dennis faz figuras de cães há mais de três décadas e Frances juntou-se ao negócio pouco depois.

Tudo começou quando, em 1995, quando venderam as esculturas de madeira que demoraram 18 meses a criar. “Ganhámos o que parecia ser um monte de dinheiro, investimos tudo no desenvolvimento e construção do Dog Bark Park. Aqui somos felizes a criar a nossa arte”, escrevem no site. 

Especializaram-se na criação de esculturas de cães em madeira e criaram mais de 60 raças e poses diferentes. Em 2003, receberam o Prémio de Turismo Cultural pela exposição com figuras que contavam a história de Seaman, um patudo que acompanhou Lewis e Clark na expedição ao Pacífico há 200 anos. A partir daí, começaram a ser reconhecidos internacionalmente.

Dennis começou a construir uma enorme escultura de um Beagle, com 3,6 metros de altura, precisamente há 20 anos. A obra acabaria por transformar num dos alojamentos mais famosos do mundo. A pousada foi construída como uma homenagem às atrações excêntricas que, antigamente, se encontravam à beira das estradas. 

Situado na zona rural de Cottonwood, em Idaho (nos EUA), a escultura inclui um quarto e numa sala de estar na parte do corpo e um quarto adicional na zona da cabeça. Os hóspedes têm acesso aos dois quartos (que podem acomodar quatro pessoas) e uma casa de banho, bem como “vistas amplas dos campos e das montanhas circundantes”.

O interior está cheio de curiosidades da arte popular, com 26 pequenas esculturas destes patudos na cabeceira da cama. O edifício único inclui ainda “uma biblioteca com livros, jogos e puzzles, muitos dos quais com temas caninos”, explicam os anfitriões. É o local perfeito para amantes de cães — é pet-friendly, claro — e para quem procura uma experiência fora do comum.

A entrada faz-se também de forma original, com os hóspedes têm de subir uma escada para entrarem no Beagle. Ao lado, Dennis construiu um filhote, mas é pequeno demais para ter divisões ou acomodar visitantes.  A propriedade adjacente ao Dog Bark Park inclui também uma loja de lembranças e o estúdio onde os proprietários criam as esculturas.

Só é possível ficar hospedado no Beagle de abril a agosto. As reservas para este ano já estão abertas e podem ser feitas apenas através do email frances@nulldogbark.park.com. Os preços começam nos 160€ por noite, com pequeno-almoço incluído.

Como lá chegar

O aeroporto mais perto do alojamento é o de Lewiston, em Idaho. Se voar de Lisboa, encontra bilhetes de ida e volta a partir de 817€, com duas escalas. A partir daí, a melhor opção será mesmo alugar um carro para chegar ao Dog Bark Park Inn, que fica a meio caminho entre os Parques Nacionais Glacier e Yellowstone. A viagem dura cerca de uma hora.

A seguir, carregue na galeria para conhecer este inusitado hotel em forma de Beagle.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT