Família

Este casal gastou 46 mil euros no casamento — toda a festa foi uma homenagem à gata

Waffle não esteve fisicamente presente, mas foi a protagonista do momento mais importante da vida dos tutores.
Foto: Akiko Liu Photos.

Para quem observasse ao longe, o casamento de Kathy Guo e Sam Xie parecia uma festa de aniversário. E não de um humano. O casal gastou mais de 46 mil euros no dia mais importante da sua vida e sem querer que a gata Waffle, adotada em 2015, ficasse de fora, decidiu torná-la parte da festa. Ou melhor, ela foi a festa.

Kathy e Sam, ambos com 32 anos, fugiram do convencional e o tema escolhido para a grande celebração na Califórnia, Estados Unidos, foi precisamente a “filha” de quatro patas. Waffle não esteve fisicamente presente, mas todos os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a gata — quer quisessem, quer não. Todo o menu de comida, doces e cocktails foi construído com a felina em mente e nem mesmo o bolo escapou.

“Sou a senhora maluca dos gatos entre os dois”, brincou Sam ao “The Sun US”. “Achamos que um casamento normal era um pouco tradicional demais, então sugeri que a Waffle fizesse parte e a Kathy adorou a ideia”, acrescentou.

Enquanto uns preferem homenagear restaurantes de fast food, como o KFC e o Taco Bell (que já aconteceu em Portugal), o casal foi um pouco mais além. “Quando ele sugeriu, tudo fez sentido”, disse a médica. “Adoramos muito a Waffle e pareceu certo juntarmo-la ao casamento”, referiu.

O menu, por outro lado, não foi a única homenagem à gata. A festa contou ainda com cartões gigantes com a fotografia de Waffle, arranhadores, bolas de lã espalhadas por todo o lado e fotografias de gatos da família que já tinham partido.

“A minha irmã e a minha sogra ajudaram-me a juntar as bolas de lã e pendurá-las nas flores”, explicou Sam. “Embrulhamos a placa de boas-vindas para parecer um arranhador e encontrei ímãs de gatos para as lembranças.”

Em 2017, o tutor criou uma página no Instagram para a companheira de quatro patas. Desde que o casamento se tornou viral, Waffle ganhou milhares de seguidores. Nesta, a família partilha fotografias engraçadas da felina com diversas roupas divertidas, desde cozinheira até aquelas mais dramáticas. Sam também fez uma tatuagem com a cara de Waffle em 2023.

A seguir, carregue na galeria para conhecer Waffle.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT