Família

Este festival de meditação é para toda a família — animais incluídos

O programa inclui atividades como reiki, showcookings, pilates, dança e ioga. E também poderá adotar um animal de estimação.
Perfeito para relaxar.

Ter um animal de estimação e praticar ioga têm vários pontos em comum. Ajudam a reduzir o stress e a ansiedade, a prevenir a depressão, a equilibrar o humor, e vão ser protagonistas da terceira edição do Rest Day — Festival de Saúde e Bem-Estar. Irá decorrer entre 25 e 26 de maio no Parque do Ribeiro do Matadouro, em Santo Tirso.

Este ano, a iniciativa será focada no ioga com miúdos e com o melhor amigo do homem. Realiza-se em parceria com o Canil Municipal de Santo Tirso, vai poder adotar um dos animais que participam no festival.

“A prática de ioga traz diversos benefícios, tanto físicos como mentais, ajudando a proporcionar relaxamento e bem-estar. E a interação com os cães proporciona um boost de serotonina. Acreditamos que ajuda as pessoas a ficarem mais calmas e com melhor humor”, descreve Humberto Martins, da organização.

O programa do festival inclui mais de 80 atividades, como sessões de meditação, reiki, showcookings, pilates, dança e ioga. Poderá ainda assistir a palestras sobre medicina integrativa, parentalidade consciente e educação.

O recinto irá contar com uma área de alimentação saudável e expositores de promoção e venda de produtos sustentáveis. A novidade deste ano são oficinas de cosmética natural e aprendizagens na floresta.

O festival começa às 8h30 e termina às 20 horas, nos dois dias. Os bilhetes já estão disponíveis online, entre os 12,50€ e os 40€. Os miúdos até os seis anos não pagam.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT