No coração do centro histórico do Porto, o M Maison Particulière, um hotel quatro estrelas, abriu a 1 de março de 2016 no número 66 do Largo de São Domingos, depois de ter estado cinco anos em obras. À entrada, estão duas estátuas que vieram de Lisboa, uma de cada lado da porta. Lá dentro, as decorações são ainda mais diversas.
O alojamento conta com dez suites, cada uma com layout e design exclusivo, além de terem muitos pormenores do edifício original, que remonta ao século XVI. No pequeno jardim, pode tomar o pequeno-almoço, uma refeição ligeira, um chá da tarde ou um relaxante aperitivo.
Ao pequeno-almoço é servida fruta, doces, ovos, bacon crocante, café e chá feitos na hora, entre outros acepipes. O bar oferece uma selecção de vinhos locais e internacionais, que podem ser apreciados no jardim durante os meses mais quentes. Têm ainda um Menu Afternoon Tea (com scones e bebida quente).
O alojamento aceita apenas cães com um peso limite até aos 20 quilos. Contudo, se tiver até 30 e for “bem comportado” também é bem-vindo. O único problema é que não têm cama para oferecer aos patudos maiores e, nesse caso, são os tutores que devem levar. Há também um limite de um animal por suite, sendo que podem ficar sozinhos no quarto, desde que os donos assinem um termo de responsabilidade à chegada.
View this post on Instagram
Os patudos também são convidados a frequentar áreas comuns sempre com trela. E quando lá forem, até podem encontrar Romeo, o Cocker Spaniel Inglês de pelo dourado que é a mascote do hotel.
As diárias começam nos 197€, sendo que os animais pagam uma taxa de 35€. Se reservar através do Pet Friendly Portugal, o pet recebe uma surpresa especial.
De seguida, carregue na galeria para ver algumas fotografias do espaço.
Este artigo foi publicado originalmente no Pet Friendly Portugal e está ao abrigo da parceria editorial entre a PiT e o projeto criado pela travel designer Maria João Pavão Serra.