Família

Este jogo de inteligência ensina o seu cão a ser o ás das recompensas

O estímulo mental ideal para o seu patudo não ficar entediado e brincar consigo de forma diferente.
À pesca das guloseimas.

Ter um cão em casa é sinónimo de passeios, algumas vezes ao dia, para que tenha estimulação física, socialize e cheire tudo o que encontrar pelo caminho. Mas os patudos, tal como nós, também precisam de estímulos mentais e, para isso, existem jogos de inteligência que o vão deixar muito entusiasmado.

Um brinquedo interativo ideal para o estimular é o jogo de inteligência Brain Train Hera, da Flamingo Pet Products. Será uma forma de encontrar o equilíbrio entre mente e corpo e de reforçar os vínculos consigo enquanto se diverte.

Com este jogo, que pode comprar na Tienda Animal por 16,69€, o seu cão desenvolverá capacidades cerebrais de uma maneira divertida enquanto tenta apanhar as guloseimas que estão escondidas no seu interior.

O brinquedo é composto por um tabuleiro redondo em MDF resistente, com três fichas corrediças de cor castanha e uma tampa central laranja com uma bola por cima – que permite que o seu patudo possa apanhá-la com a boca para destapar o buraco que se encontra por baixo com snacks.

O tabuleiro, com pés de borracha antiderrapante, contém seis buracos redondos, debaixo das peças corrediças, que se podem tapar ou destapar e encher com guloseimas – todos ou alguns – para que o seu animal descubra em que cavidades se encontram.

Na primeira vez, se ele não conseguir descobrir as recompensadas, deixe as aberturas a descoberto para que possa ver e apanhar as guloseimas. Da vez seguinte, deixe-as entreabertas para o motivar a empurrá-las com o focinho e abri-las por completo. A partir daí, passe a fechar os buracos e vá alternando o sítio onde esconde os snacks para o jogo não ficar viciado. É que eles são muito inteligentes e aprendem depressa.

É possível que as primeiras vezes sejam um pouco mais difíceis, por isso dê-lhe o tempo que for necessário para aprender e deixe que consiga a sua recompensa sem a sua ajuda. E lembre-se que aqui não há certo ou errado. Cada cão, tal como as pessoas, tem a sua maneira de fazer as coisas.

Estes jogos são concebidos para que cão e dono brinquem juntos, por isso não o deixe sem supervisão.

Percorra a galeria para ficar a conhecer melhor o Brain Train Hera.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT