Família

Este trio de gatos viaja pelo mundo com os tutores. E Veneza é a cidade favorita

Já foram a mais de 10 destinos nos Estados Unidos e na Europa. Os três felinos estão a conquistar a Internet.
No conforto do colo de Dan, eles conquistam o mundo.

Viajar com os animais de estimação é cada vez mais comum. A PiT já contou algumas histórias de cães que percorrem o mundo com os seus tutores. Mas agora, chegou a hora dos felinos. Dan Nguyen, um advogado e “cat dad” de Nova York, ficou conhecido nos últimos meses pelos passeios e viagens internacionais que faz com os seus três gatos das raças Scottish Fold e British Shorthair.

Os nomes dos patudos não poderiam ser mais criativos: Sponge Cake (em português, pão de ló), Mocha (como o café) e Donut. E a verdade é que os felinos são, de facto, “famintos” e obcecados por biscoitos. Os snacks são podem faltar na mala de viagem e só com eles os gatos conseguem ter uma viagem tranquila. Nas redes sociais, ficaram conhecidos como “Dessert Trio” (trio sobremesa).

Tudo começou quando o advogado levou os três gatos para um passeio no Central Park e analisou os seus comportamentos. Dan percebeu que os felinos ficaram interessados e curiosos pelo ambiente e quando regressaram à casa, um deles começou a pedir para sair novamente. Desde então, já foram a 10 destinos nos Estados Unidos e na Europa.

“No início, eles só ficavam dentro da mochila para se acostumarem com o barulho. Com o tempo, eles saíram dela e eu percebi que estavam sempre a balançar a cabeça de um lado para outro para analisar as áreas que estávamos. São muito curiosos”, contou Dan à BBC.

A primeira viagem internacional dos patudos ocorreu quando Dan e a sua mulher decidiram ir de férias para a Europa. Durante alguns dias, conheceram Milão, Veneza e Paris, sempre acompanhados dos três gatos que fizeram sucesso nas ruas europeias. Quando perguntam a Dan qual a razão de levá-los para todos os sítios que vai, ele responde: “Porque somos uma família”.

Os gatos (como sempre, exigentes) têm até uma cidade favorita. De acordo com o tutor, foi Veneza que mais encantou Sponge Cake, Donut e Mocha. “Há algo nos canais e no ar que os deixou muito curiosos sobre toda a situação. Eles ficaram fascinados”, partilhou.

Os cuidados

Muitos utilizares das redes sociais ficaram surpreendidos com a tranquilidade dos felinos. Quem tem gato, sabe que não é fácil (nem comum) ver os “bigodaças” tão calmos no meio ao alvoroço das grandes cidades. Como explicação, o tutor Dan Nguyen frisou que só saiu com os animais após uma consulta no veterinário e algumas sessões de treinos.

Sempre que viaja, busca informações sobre os países para que vão, as regras da companhia aérea que utilizam e todos os cuidados necessários. Dan aconselha que todos os tutores façam o mesmo e estejam atentos às necessidades de cada animal, tendo em conta as opiniões de seus veterinários.

O sucesso do trio na Internet fez com que o advogado escrevesse um livro para auxiliar outros tutores que queiram fazer o mesmo. O ‘Adventure Cats: How to Train Your Cat for Outdoor Adventures’ pode ser adquirido na Amazon por cerca de 15€ ($14.99). Nele, aprende como treinar os gatos para “amar as aventuras em ambientes urbanos e rurais”.

Percorra a galeria para conhecer algumas das aventuras do trio.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->