Família

Estrela do country doa um milhão de dólares aos animais e a projetos solidários

Entre as várias instituições, Kenny Chesney escolheu duas associações de resgate animal para receber quantias "muito generosas".
Tem 56 anos.

Pode não conhecer Kenny Chesney, mas o cantor norte-americano, que já foi casado com a aclamada Renée Zellweger (a protagonista de “O Diário de Bridget Jones”), está nas bocas do mundo após fazer uma doação milionária a vários projetos — muitos deles solidários e dois deles relacionados aos animais — na sequência de três concertos que realizou no Estado de Massachusetts.

Ao todo, o artista de 56 anos doou mais de um milhão de dólares americanos (cerca de 900 mil euros, à taxa de câmbio atual), segundo avança o jornal “Mass Live”. Embora o valor exato da doação aos animais não tenha sido revelado, o jornal garantiu que foi uma quantia “muito generosa” — tanto para o Animal Rescue League of Boston quanto para o Worcester Animal Rescue League, dois abrigos na região.

Em 2017, Chesney já tinha ajudado a Worcester Animal Rescue League a realocar cães após um furacão ter atingido as Ilhas Virgens dos EUA, nas Caraíbas. Kristin Mullins disse que a mais recente doação irá satisfazer “uma necessidade significativa em Worcester neste momento.”

Já a vice-presidente da Animal Rescue League of Boston (ARL), Jackie Smith, acrescentou que a doação da voz por trás de “American Kids” foi uma “agradável surpresa”. O valor será usado para “ajudar a unir animais de companhia e adotantes” e financiar uma iniciativa que irá ajudar vários cães e gatos vadios. “Vamos utilizar este dinheiro para ajudar a manter os nossos animais saudáveis”, partilhou ao jornal.

A associação também agradeceu publicamente ao cantor e partilhou uma fotografia de um dos seus cães com um chapéu de cowboy. “Como a ARL não recebe subsídios governamentais nem financiamento público, contamos apenas com donativos para ajudar animais como a Mira, que já se considera o mais recente membro da No Shoes Nation [nome do clube de fãs do cantor]”. 

A doação de um milhão de dólares americanos foi feita em agosto, quando Kenny Chesney fez três concertos em três noites seguidas no Gillette Stadium, o estádio oficial das equipas de futebol americano New England Patriots e New England Revolution. 

A polícia de Foxborough, o Centro Médico de Boston e o Corpo de Bombeiros de Foxborough terão recebido cerca de 100 mil dólares (90 mil euros) cada. O cantor também ajudou o projeto solidário Music & Youth, uma organização sem fins lucrativos que cria “programas musicais acessíveis, sustentáveis ​​e de alta qualidade para que todos os jovens possam experimentar a magia da música”. 

Em 2022, a estrela do country despediu-se da sua antiga cadela, Ruby, de uma forma especial — escreveu-lhe uma canção. Toda a receita que conseguiu com “Da Ruba Girl” foi doada à Stray Rescue of St. Louis, uma associação de resgate animal no Missouri. O cantor fez também uma homenagem à companheira no Instagram.

“Quando um cão morre, é um buraco como nenhum outro, e por muito que adoremos o nosso cão quando ele está vivo, só compreendemos realmente o quão profundo era este vínculo quando ele acaba”, disse à revista “People” na altura. “Para cada cão do mundo como a Ruby, espero que a ‘Da Ruba Girl’ possa trazer novos lares, angariar dinheiro para o abrigo e lembrar as pessoas que se cria um amor realmente profundo quando se adota um animal de abrigo”, acrescentou. Chesney é atualmente tutor de dois outros cães. 

De seguida, carregue na galeria para conhecer os animais de Kenny Chesney.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT