Família

Extenso areal e águas tranquilas. O seu patudo vai adorar a praia do Coral

Situada em Viana do Castelo, foi a segunda praia do país a permitir o acesso a animais de companhia durante todo o ano.
Muitos cães adoram estar com os tutores na praia.

Junto à foz do rio Lima, no concelho de Viana do Castelo, fica situada uma das sete praias pet friendly do país. A praia do Coral, ou do Aquário, como também é conhecida, foi a segunda praia de Portugal a permitir a permanência e a circulação de cães durante todo o ano.

Um ano após a praia do Porto da Areia Norte, em Peniche, ter sido transformada na primeira praia pet friendly do país, uma parceria entre a Câmara Municipal de Viana do Castelo, a autoridade portuária e a associação de defesa dos animais Vila Animal, permitiu que, em Junho de 2017, também a praia do Coral se tornasse pet friendly.

E, na verdade, esta praia tem as condições ideais para todos os patudos que adoram divertir-se junto ao mar: um extenso areal e águas habitualmente calmas, já que fica situada entre dois pontões e está protegida pela barra do Rio Lima.

Tal como em todas as outras praias pet friendly, também aqui há regras que devem ser seguidas: o seu cão deve usar coleira ou peitoral com trela ou açaime, e estar “acompanhado” do Documento de Identificação do Animal de Companhia (DIAC), o Passaporte do Animal de Companhia (PAC) ou o Boletim Sanitário de Cães.

Quando levar o seu cão à praia não esqueça de o proteger de condições ambientais ou climáticas adversas. Evite as horas de maior calor e tenha sempre disponível um local com sombra de forma a evitar golpes de calor.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->