João Ferreira dispensa apresentações na causa animal. O protetor algarvio de 29 anos há muito que vive “em matilha” e é assim que se sente bem: a cuidar e a fazer felizes os animais com quem partilha a vida. Entre cães, um gato e a cabrita Alice, eram nove os seus companheiros de casa depois de, no mês passado, o bode Alive ter morrido, deixando o seu “papá” inconsolável. Mas também Alice ficou muito só e triste e, por isso mesmo, João decidiu-se a encontrar-lhe um companheiro. E a procura terminou: acaba de chegar à família e chama-se Hakuna.
Voltam, assim, a ser 11 lá por casa. O anúncio foi feito com grande alegria, já que está tudo a correr muito bem. “Bem-vindo Hakuna. A família voltou a crescer. No passado dia 18 de Julho voltámos a ser uma família de 11”, escreveu João no Instagram.
João ficou inconsolável com a morte de Alive, carinhosamente tratado por Ali. Mas também a cabrita sentiu muito a sua falta. “A Alice ficou só e triste sem a presença daquele que foi o seu grande companheiro”, diz o protetor, sublinhando que, apesar de entrar um novo bode na sua vida, “o Alive será sempre insubstituível e único”.
Ver esta publicação no Instagram
João Ferreira e os compromissos para a vida
“Adotei o Hakuna sem o ver, mas de coração aberto. E assim chegou este monstrinho de cinco anos e 65kg de puro amor. Adotar é um compromisso para a vida, onde assumimos uma responsabilidade extrema de um elo de ligação que não deve nunca ser quebrado, seja um cão, um gato, uma cabra, ou qualquer outro ser vivo”, frisa.
Para felicidade de João, a relação entre Alice e Hakuna está a correr de feição. “A apresentação à Alice não poderia ter corrido melhor e foi bom poder ter a verdadeira Alice de volta, novamente feliz por ter um companheiro da sua espécie”, conta João. “Espero poder fazer-te muito feliz. Hakuna Matata”, remata o protetor.
Para quem ama, a dor da perda é tremenda. E João, nos últimos anos, tem sofrido várias perdas. Mas, sem que nunca quem parte seja substituído, o cuidador tem vindo a dar sempre oportunidade a outros animais que precisam de um lar. E é assim que vai também sarando o coração. Percorra a galeria para conhecer os seus animais – que, para este protetor, serão sempre eternos.