Família

FF e cão encantam redes sociais. “O meu espectador mais atento e carinhoso”

O cantor entoou a música “Somewhere Over the Rainbow” para o seu Teckel, que retribuiu com muitas lambidelas e carinhos.
FF e Dono.

Fernando Fernandes – mais conhecido no meio artístico como FF – é um reconhecido cantor e também um grande amante de cães. É habitual vê-lo partilhar fotos e vídeos com o seu Teckel, seja em casa, na rua ou na praia, e o patudo é encantador. Desta vez, protagonizaram um momento muito fofo enquanto FF cantava.

“O meu espectador mais atento e carinhoso”, escreveu FF numa publicação no Instagram onde corre um vídeo em que canta a balada “Somewhere Over the Rainbow” – composta por Harold Arlen, com letra de Yip Harburg, que foi escrita para o filme “O feiticeiro de Oz” e onde é cantada pela atriz Judy Garland no papel de Dorothy Gale.

Enquanto FF vai cantando, o seu cão – que se chama Dono – vai ouvindo atentamente, enquanto lhe dá umas lambidelas e turrinhas de amor. O momento está a encantar os amigos e seguidores do artista de 36 anos.

“Tem um olhar tão doce”, comentou a atriz e encenadora Maria Henrique. “Ahhahahahahh”, reagiu a atriz Gabriela Barros, com o emoji de um coração.

FF rendeu-se ao seu Teckel

Foi a 3 de maio de 2022, no dia do seu aniversário, que FF deu a conhecer o seu novo amigo de quatro patas. “Faço 35 anos e estou a viver um dos dias mais felizes da minha vida! Bem vindo à família, Dono!”, disse então. FF já foi várias vezes questionado sobre o nome do seu patudo, que nasceu em inícios de 2022. E um dia explicou no Facebook o porquê: “O nome dele é Dono, porque ele é que é o nosso dono. Lá está!”

Fernando Fernandes perdeu o seu Boxer Diego, com 12 anos, em março de 2021, e nessa ocasião prestou-lhe uma homenagem sentida, com várias fotos. “Será sempre para sempre”, sublinhou então.

Nascido em Lisboa em 1987, FF teve o seu primeiro contacto com os palcos aos 11 anos, sagrando-se vencedor do concurso televisivo “Bravo Bravíssimo” (SIC), ao representar Portugal em Itália com o fado “Gaivota”. Foi a partir desse momento que começou a sua formação musical.

Em 2002, iniciou o Curso de Representação na Escola Profissional de Teatro de Cascais e fez o seu primeiro casting para televisão para a série “Morangos com Açúcar”, na TVI. A personagem que viria a desempenhar estaria pensada para saltar da ficção para a realidade com um projeto musical. Assim surge FF – iniciais do seu nome – com uma digressão pelo país, com mais de 80 concertos e atingindo o galardão de quádrupla platina com o seu primeiro disco.

Desde então, já foram muitos os projetos musicais onde esteve envolvido – nomeadamente no Teatro Politeama com espetáculos de Filipe La Féria – e estreou-se no cinema com o filme “Eclipse em Portugal”.

Percorra a galeria para ver algumas fotos do ator com o seu patudo Dono e também com Diego.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT