Família

Filho de David Beckham e mulher processam spa canino após morte de cadela

Brooklyn e Nicola Beckham estão devastados e vão levar o caso até o tribunal. A Chihuahua morreu duas horas depois do banho.
Estão devastados.

Perder um animal nunca é um momento fácil. E pior ainda é quando eles partem inesperadamente. Brooklyn Beckham e Nicola Petz Beckham estão a viver uma dor inexplicável após a morte de Nala, a Chihuahua da família. A patuda terá morrido duas horas depois de ter sido atendida pelo HoundSpa, um serviço móvel de grooming em Nova Iorque, nos Estados Unidos.

“Este foi o mês mais difícil da minha vida”, confessou a modelo de 29 anos. “A Nala estava perfeitamente saudável quando foi ao grooming, mas saiu a hiperventilar e não conseguiu recuperar o fôlego. Levámo-la a correr ao veterinário e ela morreu horas depois”, escreveu numa publicação partilhada a 16 junho.

Agora, passado um mês e meio, a também atriz fez uma nova publicação em sequência de uma notícia partilhada pelo jornal “USA Today”, que garantiu que o casal já apresentou uma queixa contra a empresa. A acusação alega que o veterinário que atendeu a Chihuahua percebeu que a sua língua estava azul, os seus pulmões estavam cheios de líquidos e a patuda tinha sofrido danos neurológicos.

“A Nala recebeu oxigénio enquanto a Nicola testemunhava de forma angustiante e emocional o seu sofrimento. Devido aos ferimentos e ao estado grave, a Nala morreu tragicamente apenas duas horas depois de estar na carrinha com o tratador”, lê-se no documento mencionado pelo jornal norte-americano.

A família acusa a groomer Jony Ceballos de “maltratar violentamente e/ou abusar intencionalmente do cadela com total desrespeito pela sua segurança, saúde e bem-estar”, e estas ações “feriram-na gravemente e, em última análise, fatalmente”.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by 𝓃𝒾𝒸𝑜𝓁𝒶 (@nicolaannepeltzbeckham)

No Instagram, a modelo afirmou que desde que partilhou a história sobre a morte de Nala, tem sido contactada por várias famílias que viveram ou conhecem casos semelhantes. “Precisamos de fazer melhor e mudar as leis para proteger os bebés peludos e os donos amorosos que cuidam deles”, avançou na passada terça-feira, 31 de julho. “Os nossos animais de estimação são a família que escolhemos”.

Brooklyn Beckham, 25, também lamentou a morte inesperada da Chihuahua. “Querida Nala, temos muitas saudades tuas. Foste-nos inesperadamente tirada cedo demais. Espero que os outros não sofram uma perda dessas depois de algo tão simples como uma sessão de grooming. Eras a menina mais fofa e sempre pensaremos em ti. Sabemos que estás a olhar e a ladrar para nós. Amamos-te muito e sentimos a tua falta”. 

Nicola é uma reconhecida protetora dos animais e em 2022, ajudou a fundar a Yogi’s House, uma associação que resgate animais de abrigos que estão na lista da eutanásia. Além de Nala, o casal é tutor de outros cinco cães.

“Dediquei a maior parte da minha vida a salvar cães e não posso, em boa consciência, permitir que este ato horrível aconteça a mais famílias”, acrescentou sobre o caso de Nala. “Trabalharei por mudanças e leis para ajudar a garantir que mais ninguém experimente este desgosto e. usarei sempre a minha voz para proteger os nossos bebés inocentes”. 

A seguir, carregue na galeria para conhecer a família de quatro patas de Nicola e Brooklyn Beckham.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT