Família

Final feliz: Pinhão foi adotado. Agora vive em Cascais com mais dois gatos e um cão

O gato cego aguardava no Seixal por uma família que não importasse por ele só ver com o coração. Agora tem a vida feliz que merece.
Conforto e amor não lhe falta.

“O nosso Pinhãozinho foi adotado”. Foi com esta alegria que uma protetora do Grupo de Voluntários no Canil/Gatil Municipal do Seixal deu à PiT a notícia de que o gato cego que aguardava por uma família está finalmente feliz num lar de amor.

Pinhão, que tem cerca de dois anos, não teve um princípio de vida fácil. Corria o mês de março quando foi encontrado atropelado. Estava numa situação crítica e os voluntários acorreram ao local, deparando-se com um gatinho cheio de dores e com um olho prestes a saltar. Foi internado de imediato.

Nada havia a fazer por aquele olho, que teve de ser removido. Foi também submetido a uma cirurgia às mandíbulas e ao céu da boca. Com os cuidados veterinários e muito carinho, Pinhão acabou por estabilizar e ir melhorando aos poucos, mas passou por um processo de recuperação difícil – em abril, teve uma recaída, o que obrigou a novos exames. Mas, contra todos os receios, o resultado foi animador: “está tudo controlado e estável”, explicou a mesma voluntária à PiT no mês passado.

Com o pior já para trás, era altura de Pinhão ter um lar, numa família que o olhasse com o coração e não se importasse com o facto de ele não ter um olho – porque tinha tantos ronrons para dar como qualquer outro gato.

Pinhão teve o seu final feliz

E essa família finalmente chegou, para grande alegria de todos os que cuidaram de Pinhão e da sua recuperação. “Foi viver para a zona de Cascais e tem como companhia mais dois gatos e um cão”, diz a sua protetora com um sorriso rasgado. “É sempre possível fazer acontecer um final feliz”, acrescenta.

Pelas fotos, e possível ver que Pinhão está bem, descontraído e feliz, numa família onde se sente amado. É quanto lhe basta. E os tempos de rua e de sofrimento já estão no passado. Percorra a galeria para ver o antes e o depois deste gato cheio de ronrons e turrinhas para oferecer à sua família.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT