Família

Gata vomita ao conhecer bebé dos donos: “Acho que foi um mistura de choque e stress”

No momento emocionante de conhecer a nova irmã, Covfefe não aguentou a repulsa. Veja o vídeo.
A gata é muito ciumenta.

O nascimento do primeiro filho é sempre emocionante. Foi o que aconteceu com Cayden e Katie Cazier.  O casal não conseguia conter a alegria que tinha dentro de si e queria partilhá-la com toda a gente. Inclusivamente com a sua gata, Covfefe. Decidiu apresentá-la à bebé, mas, o que podia ter sido um momento de ternura entre “irmãs”, rapidamente escalou para uma hilariante situação, motivada pela felino ciumenta.

O casal norte-americano, que vive em South Jordan, no estado de Utah, casou-se há três anos e meio. Desses, Covfefe, da raça Chocolate Mitted Lynx Point, só não acompanhou os primeiros seis meses, porque, de resto, esteve lá sempre para roubar a atenção do seu dono, Cayden.

Foi batizada em honra do ex-presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump. Não para o vangloriar, mas sim para eternizar os seus momentos cómicos que ficaram virais nas redes sociais. “Covfefe” foi um termo usado pelo republicano, num dos seus polémicos tweets, em maio de 2017, querendo referir-se à palavra “cobertura” (coverage, na língua inglesa).

Donald Trump tinha intenção de criticar imprensa e as notícias negativas que circulavam sobre ele, mas acabou por ser um alvo de gozo na Internet ao dar um erro ortográfico. O tweet acabou por ser eliminado seis horas depois, mas foi impossível de apagar da cabeça das pessoas.

Covfefe adora atenção dos seus donos, especialmente de Cayden.

Andámos a brincar com a possibilidade de a chamar Covfefe, depois do famoso tweet do Presidente Trump. Quando a comprámos, pensámos que o nome encaixava perfeitamente”, conta à PiT, Cayden Cazier. Apesar do nome original, Fefe é como ela é realmente tratada em casa.

“Ela é muito carente, no que diz respeito a dar-lhe atenção”. A gata e o seu ciúme andam de mãos dadas, e Katie bem sabe disto, até porque já foi por várias vezes “enxotada” pela gata quando se aproximava do marido, a especial adoração de Fefe. Agora, a felina parece querer proteger não apenas o seu dono, como os dois, face à nova intrusa da casa.

Com o nascimento de Maeve, a primeira filha do casal, Cayden e Katie quiseram juntá-la à felina, para que se habituassem de imediato uma à outra. Para Fefe, isso foi mais difícil de engolir.

Num vídeo publicado no TikTok, é possível ver a gata a chegar-se perto da bebé para a cheirar. Depois, desloca-se lentamente para longe dele e ruma para o lado oposto. Cayden, curioso com a reação de Fefe, segue-a até ao outro quarto. Até que é surpreendido com o vómito da gata: “Ficámos completamente chocados. Pensámos que era engraçado, mas, ao mesmo tempo, ficámos tão surpreendidos que isso tivesse acontecido”, contou à PiT.

@caydencazier Introducing our newborn to our cat didn’t go as planned 😂 #catandbaby #cat #catsoftiktok #cats #cattok #catlover #baby #babytiktok #babytok #baby ♬ original sound – caydencazier

O vídeo tornou-se viral e houve várias pessoas a perguntar o motivo para tal reação da gata: “Nós não temos a certeza. A minha mulher acha que pode ter sido do cheiro da bebé. Eu acho que foi uma mistura de choque e stress”, explica.

O dono de Fefe assegura, no entanto, que as duas já se dão bem, mas que a gata não procura atenção vinda da bebé: “Fefe costuma manter a distância da Maeve, mas já se chegou a ela e a cheirou algumas vezes desde o vídeo”.

“Ela não voltou a vomitar desde que gravámos o vídeo”, remata.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias da gata Covfefe.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->