Um gato alaranjado terá sido abandonado pela própria tutora no Aeroporto Internacional Rafic Hariri, em Beirute, capital do Líbano. O felino terá sido deixado para trás porque a detentora “não tinha os documentários necessários” para viajar com o animal. A história foi partilhada pela médica veterinária e protetora de animais Rana Hamieh e rapidamente se tornou viral.
“A sua dona não tinha os documentos necessários, por isso decidiu deixá-lo no aeroporto”, contou a médica veterinária de 30 anos no TikTok. A protetora de animais teve conhecimento da história através de uma amiga que trabalha no espaço e entrou em contacto consigo, segundo contou à revista “Newsweek.”
O felino, que ainda não tem nome, foi deixado juntamente com alguns pertences pessoais, como um casaco de mulher. Quando chegou ao aeroporto, Rana encontrou o gato encolhido perto das escadas rolantes. “Ele estava absolutamente aterrorizado”, recordou. “Estava muito assustado devido a toda a agitação à sua volta”, disse, acrescentando que alguns viajantes chegaram a pontapeá-lo.
@giddykittykat You don’t leave Family behind!!!#fyp #foryou #cat #kitten #catlover #catsoftiktok #animals #rescue #cute #pet #love #emotional #sad #happy #moment #pov #life #help ♬ wait m83 sped up – 01
Apesar do medo que estava a sentir, o gato permitiu que a médica veterinária o acolhesse. Rana aproveitou para lhe fazer um check-up completo e ter a certeza de que não tinha qualquer problema de saúde ou hemorragias internas. “Fiquei preocupada porque vi alguns ferimentos no seu corpo, mas felizmente não houve hemorragia interna significativa”, disse.
Depois de analisado pela protetora de animais, o patudo foi encaminhado para uma família de acolhimento temporário (FAT). Rana explicou que não conseguiu acolhê-lo porque “já tinha vários gatos resgatados em casa a receber tratamento, por isso não era viável”.
“Felizmente, está muito bem na FAT e espero que seja adotado em breve”, partilhou. “É um rapaz tão forte e resiliente e recuperou rapidamente, tendo em conta todo o trauma que teve de suportar.”
De seguida, carregue na galeria para conhecer algumas das regras essenciais para viajar com animais dentro da União Europeia.