Família

Gato foge de casa e volta cheio de marcas de batom no focinho

Algodão Doce sempre adorou vaguear pelo seu bairro. A família achava que só gostava da liberdade, mas descobriu algo mais...
O que andou Algodão Doce a fazer?

Algodão Doce é um galã. E essa foi a maior descoberta da sua tutora nos últimos tempos. Sempre lhe deu liberdade para andar pelo bairro onde vive, no estado de Santa Catarina, no Brasil. Mas, aparentemente, vai ter de o começar a restringir. A última vez que voltou a casa, não vinha nos melhores preparos.

Como “irmão” mais velho, tendo como companheiros Kimi e Xuxu, o gato devia dar o exemplo. No entanto, não foi isso que aconteceu na última fuga de casa: “Aconteceu tudo de repente. Ele apareceu cheio de beijos, e não sabíamos o que tinha acontecido. Fomos ver, e havia um buraco na cerca do jardim”, começou por explicar a dona, Arivane, ao jornal norte-americano “Newsweek“, sobre o momento em que encontrou o felino cheio de marcas de batom no focinho.

Este buraco não permitia apenas que o gato saísse, mas que alguém chegasse até ele: “O Algodão Doce, ou talvez a sua amante, levantaram uma parte da cerca, para que lhe pudesse tocar e beijá-lo. E vice-versa”, continuou a tutora de 54 anos.

Arivane não levou a mal, pois percebeu os motivos pelos quais o seu felino chamava tanto à atenção: “Ele é muito querido e amoroso. Costuma dormir na minha cama todos os dias”.

Não conseguiu, contudo, esconder uma réstia de ciúme: “Ficámos surpreendidos, ao saber desta nova relação. Especialmente, devido à quantidade de beijos que ele tinha recebido da sua amada”.

O gato nunca denunciou quem lhe tinha feito tal ternura, mas a dona estava determinada a descobrir. Então, fez uma publicação na rede social Reddit, um fórum de comunidades, a expor a situação: “O meu gato apareceu assim em casa. Pelos vistos, temos uma amante de gatos na rua”, escreveu.

Ninguém se acusou, mas Arivane conseguiu tirar proveito dos comentários, para um verdadeiro momento de comédia: “O gato só quer mostrar que tem outras opções”, gozava um utilizador.

Houve quem ainda partilhasse experiências semelhantes: “O meu gato apareceu uma vez a cheirar a perfume. Eu não uso perfume. Alguém andou por aí a acarinhá-lo”, ria-se outro.

“Quando as fotografias ficaram virais, sentimos uma grande alegria. Muitos comentários aconselharam-nos a não deixar que ele saísse mais de casa. E estão certos, porque isto sempre foi uma preocupação. Apesar de termos uma cerca e de os nossos animais não costumarem sair, isto aconteceu”, disse a tutora.

“Mas aconteceu por causa de um amor maior. Talvez haja uma Julieta para o meu Romeu na rua”.

Se acha que o seu animal já encontrou o Romeu ou a Julieta da sua vida, então talvez deva deixá-lo bem claro. Com a nova coleção da Tata’s Concept, “I Woof You”, tutores e patudos podem andar a passear na rua a mostrar o quanto gostam um do outro.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias da nova coleção.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT