Família

Gato invade quarto de hotel e aproveita para dormir na cama com os hóspedes

Winston saltou pela janela do quarto às três da manhã e aconchegou-se. Só no dia seguinte é que descobriram de onde era.
Adorou a estadia gratuita.

O relógio marcava as três horas da manhã quando Winston, um gato preto, saltou para o quarto de hotel de Sarah e Paul Shepherd numa quinta-feira, a 27 de fevereiro. Apesar da hora, o casal cedo se apercebeu que não se tratava de uma assombração e muito menos um sinal de azar. Afinal, Winston só queria mimos e um lugar para se aconchegar.

“Ele estava a andar por aí a ronronar e depois saltou para a cama e andou por cima do meu marido Paul, esfregando a cabeça nele”, contou a mulher de 50 anos ao jornal “County Gazette”. “Fiquei tão chocada por termos um gato no quarto. Sentei-me na cama e ele correu para mim ronronando”, acrescentou.

O momento insólito aconteceu no hotel Premier Inn, na cidade inglesa de Taunton. Sarah e Paul, 52, estavam a viajar de Doncaster, onde vivem, até Cornwall, quando decidiram parar o carro e passarem a noite num alojamento. O que não esperavam era que o quarto ia ser ocupado por mais um hóspede.

“Examinei-o, à procura de ferimentos, e verifiquei a sua coleira. Era um macho castrado e usava uma coleira cor-de-rosa, o que me fez rir”, contou a britânica. “Não fazíamos ideia de onde tinha vindo nem de como o tirar do quarto.”

Aconchegou-se.

O casal acabou por ceder e deixou que Winston fizesse a sesta na cama enquanto procuravam o seu responsável. Depois, partilhou várias fotografias do gato em grupos locais do Facebook, mas tinha a noção que provavelmente ninguém iria responder de madrugada. Por isso, deixaram Winston passar a noite entre os dois.

“Fui para a cama, o gato entrou debaixo dos lençois e deitou-se entre nós”, sublinhou. Acordei às seis da manhã e a realidade bateu à porta. Fui logo ao Facebook e fiz uma atualização dizendo que ele ainda estava connosco e depois uma senhora reconheceu o gato como Winston, pois é amiga de Sue, a sua dona.”

Sue tem 12 anos e tinha passado a noite inteira acordada à espera do felino. Quando recebeu a notícia, foi levada pela família até ao hotel para ir buscar o hóspede surpresa. O hotel ficou com o número dos responsáveis ​​para avisar caso Winston voltasse a fazer check-in automático no alojamento.

“Como uma pessoa que sempre teve gatos, sei da preocupação quando não regressam a casa. Fiquei tão aliviada por ter encontrado a mãe dele”, confessou Sarah. “Depois, continuámos a nossa viagem e estamos a aproveitar as nossas férias. O Winston foi o convidado surpresa perfeito, e nós adorámos os seus abraços.”

Se sempre quis receber uma visita de um hóspede como Winston, temos boas notícias: há um glamping onde pode dormir rodeado por 130 gatos resgatados. Carregue na galeria para conhecer o Purradise Springs.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT