Família

Gatos roubam vizinhos durante vários anos — estão a dever mais de 300€

A tutora decidiu finalmente denunciar os assaltantes felinos que tem em casa, na esperança de devolver tudo o que roubaram.

Elásticos, luvas da loiça, boné de basebol, salsichas, chinelos, meias e a lista continua. Dava para escrever um livro com a quantidade de objetos que Harry e o seu irmão com garras roubaram ao longo dos anos. De forma sorrateira, passavam tudo o que conseguiam pelo buraquinho da porta. Escaparam sempre aos olhos bem atentos da dona, até que um dia ela descobriu.

Donna Ann Marie via objetos estranhos aparecerem-lhe em casa, situada no bairro de Darley Abbey, na cidade de Derby, na Inglaterra. Suspeitava que podiam ser os seus gatos, mas nunca quis fazer nada quanto a isso. Até que a situação começou a descontrolar-se.

“Nas últimas duas semanas, eles têm-me trazido montes de coisas. Por isso, pensei que podia começar a publicar os objetos que estão cá em casa, caso alguém esteja a pensar que enlouqueceu, com a quantidade de coisas que tem perdido”, começou por escrever num grupo de Facebook do bairro.

Juntamente com uma fotografia com vários sutiãs desportivos e algumas cuecas, Donna esclareceu a situação: “Não, vocês não enlouqueceram. Foram os meus gatos e só consigo pedir desculpas. Se os objetos são vossos e os querem de volta, contactem-me por favor”, terminou.

A publicação causou diversos risos diante dos vizinhos, e houve alguns a reconhecer as peças de roupa: “Os sutiãs são meus, mas as cuecas devem ser de outro vizinho”, escreveu uma mulher, achando piada à situação. “Peço imensa desculpa. Vou entregá-los esta semana”, respondeu Donna.

Houve ainda quem dissesse que anda há meses a comprar nova roupa desportiva, pois a sua está constantemente a desaparecer. Donna confessou ainda que os seus gatos roubaram esponjas de cozinha, toalhas de chá, pacotes de batatas fritas, biscoitos e “até um sapato”. Tudo somado, dá um furto de cerca de 341€ (equivalente a 300£, tendo em conta a taxa de câmbio atual).

A tutora dos gatos prometeu devolver tudo o que eles lhe levaram, e ainda ficar de olho para ver se não roubam mais alguma coisa. Assim como os restantes vizinhos: “A minha filha tem uns sutiãs iguais, por isso fui ver se eram dela. Felizmente, eles ainda não puseram as patas nos dela”, comentou uma vizinha. “Vou ficar atenta”, assegurou Donna.

E o seu, também aparece com umas surpresas estranhas de vez em quando? Carregue na galeria para ver os assaltantes felinos deste bairro no Reino Unido.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT