Família

O gelado de morango e banana que o seu pet vai amar

Nos dias de mais calor, mime-o com uma guloseima feita por si. Mas não vale comê-la a meio do processo.

Com o calor a chegar, muitas vezes o que cai mesmo bem é um gelado. Se isso é válido para si, também o é para o seu patudo, que vai adorar lamber algo fresquinho. E sabe que pode fazer gelados e sorvetes especialmente para ele? Se optar por um com bananas e morango, é ouro sobre azul, já que são dois frutos que lhe fazem bem.

A nossa proposta de hoje é mesmo essa — uma surpresa gelada de morango e banana.

Do que precisa?

– 2 bananas

– 1 caixa de morangos

– 1/2 copo de leite de arroz

– Biscoito para cães

– Forma para gelado

– Guloseima em palito

Como se faz

Comece por picar as bananas e os morangos e em seguida coloque-os no liquidificador. Junte o leite de arroz e bata bem, até que obtenha uma mistura homogénea.

Em seguida, resista à tentação de ficar com o “batido” para si e parta os biscoitos em pedacinhos. Verta a mistura do gelado até encher metade da forma, coloque alguns biscoitos já partidos e depois preencha o restante com a mesma mistura.

Por fim, coloque a guloseima em palito para decorar e leve ao congelador. No dia seguinte, desenforme com cuidado e sirva ao seu patudo. É satisfação garantida.

Há muitas variações que pode fazer com esta receita. Por exemplo, pode apenas cortar a fruta em pedaços pequenos e levar ao congelador, retirando no dia seguinte e passando-as nessa altura pelo liquidificador. Assim que tenha uma mistura homogénea, fica pronto a consumir.  

Atenção a alguns pormenores: o gelado é apenas um miminho, não devendo ser servido como refeição principal; a quantidade também deve ser vigiada — é apenas um petisco; e atendendo a que está gelado, não o dê em horas de muito calor.

Percorra a galeria para saber mais sobre os benefícios do morango e da banana para o seu quatro patas.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT