Família

Golden que morreu com o influenciador digital brasileiro já está “em casa”

As cinzas de Shurastey já chegaram ao Brasil e "viajaram com dignidade, com amor, respeito e carinho”.
A dupla que apaixonou meio mundo.

Foram mais de dois meses de espera, mas o Shurastey está finalmente de regresso “a casa”. As cinzas do Golden Retriever já chegaram ao Brasil, informou a tia do influenciador digital Jesse Koz, que morreu com o seu cão a 23 de maio nos Estados Unidos.

Jesse e Shurastey  perderam a vida num acidente de viação nos EUA, ao fim de mais de cinco anos a percorrerem as Américas a bordo de um Volkswagen Typ 1 — conhecido como Fusca, no Brasil, e ao qual o influenciador chamava carinhosamente de Dodongo.

O velho “carocha”, de 1978, ficou totalmente destruído no acidente e não pôde ser recuperado. Foi no seu Dodongo que foi feita toda a viagem da dupla (cujo projeto se chamava ‘Shurastey or should I go?’).

Cerca de uma semana depois do acidente, o corpo de Jesse Koz chegou ao Brasil, tendo o velório, a 6 de junho, tido transmissão em direto no YouTube devido ao facto de muita gente no país querer prestar a sua homenagem, mesmo que à distância.

Meio mundo no Brasil ficou consternado com o facto de as cinzas de Shurastey não terem chegado com o corpo de Jesse. A família informou que era um processo demorado, mas que chegariam.

Ao longo destes mais de dois meses de espera, nos grupos criados no Facebook em memória da dupla a pergunta feita diariamente era: quando chega o Shurastey? E agora, finalmente, chegou.

 

“As cinzas Shurastey estão em casa! Foi um movimento lento e silencioso de amor e união! Repatriadas! As cinzas vieram pelas mãos de uma irmã de vida (…) e viajaram com dignidade, com amor, respeito e carinho”, comunicou Susana, tia de Jesse, no Instagram.

A tia deixa, nessa mesma publicação, palavras de gratidão para todos os que ajudaram e para todos os admiradores de Jesse e Shurastey, e reitera que as cinzas não vieram como carga – no vídeo colocado vê-se que a urna ocupou um banco do avião.

Susana dá também uma outra boa nova :“o Dodongo foi resgatado, está protegido!”.

Para os admiradores da dupla, a chegada das cinzas é a notícia há muito esperada. Agora vão poder estar de novo juntos e em paz.

Percorra a galeria para ver algumas fotos desta viagem de Jesse e Shurastey.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT

-->