Família

Guilherme e patudo vivem “amor de verão” na praia. Mas não foram felizes para sempre

O jovem estava a andar quando foi surpreendido pelo rafeiro que não o largou. Passaram o dia juntos e até fizeram uma sesta.
O momento foi partilhado no TikTok.

Apaixonar-se por todos os animais que encontramos nas ruas é um hábito de qualquer amante de animais. Seja gatos ou cães, é impossível não tentar fazer festinhas em todos aqueles que cruzam o nosso caminho. O problema é que nem todos são simpáticos e muitos têm traumas que não os permitem aproximar-se dos seres humanos. Outros, por outro lado, fazem de tudo por atenção. E esta é a história de um deles.

Guilherme Nunes, um estudante de Medicina Veterinária natural de São Paulo, Brasil, viveu um momento inesquecível durante as férias. O jovem decidiu ir até a praia de Ilha Grande, no Rio de Janeiro, e lá encontrou um cão vadio que se apaixonou por si. Há quem acredite que somos nós quem os escolhemos, mas eles também sabem sentir todo o amor que transmitimos.

O patudo correu até aos pés de Guilherme e não o largou durante todo o tempo em que lá esteve. O rafeiro até chegou a acompanhá-lo numa breve viagem de carro pela praia e fez a sesta ao lado do novo amigo humano.

Por outro lado, apesar da conexão que criaram, a história não teve o fim que todos esperavam. Quando questionado sobre a adoção do cão, o estudante respondeu: “Fiquei com muita vontade mas não sabia se ele era de alguém. Ele também parecia muito feliz lá, mais do que seria num apartamento em São Paulo”, explicou. Ainda assim, uma coisa é certa: ambos tiveram férias inesquecíveis.

@jilhs1 O cachorro mais feliz do mundo! Amei nosso encontro🥰🐶 #viagem #ilhagrande #rj #cachorro #cão ♬ original sound – a &lt3

Assim como o rafeiro, Satanás Preto adora passar os seus dias nas praias do Rio de Janeiro. O gato foi adotado por Brenno Mattos, um tatuador de 24 anos, e desde bebé aprendeu a habituar-se à trela. Hoje, com quase um ano, continua a ir quase todos os dias até a areia e faz a festa. “Muitas pessoas param para me perguntar como consegui habituá-lo aos passeios e à trela. E agora que ele ficou famoso, também pedem fotos”, disse à PiT em agosto.

Por outro lado, não é só a personalidade extrovertida do felino que tem chamado a atenção dos seguidores. O nome também tem dado o que falar, mas há uma explicação. “Ele sempre foi muito agitado e o nome Satanás vem disso”, referiu. “Está sempre a correr, a brincar, a morder com carinho e é muito meigo”.

De seguida, carregue na galeria para recordar a história do felino obcecado pela praia.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT