Família

Há cães à espera dos miúdos na Feira do Livro de Lisboa (incluindo o de Heitor Lourenço)

Heitor Lourenço lerá um excerto do seu livro e leva o seu patudo Julinho. Iniciativa é da Provedoria e das Bibliotecas de Lisboa
O evento é pet friendly.

Quando falamos de livros, muitos comungam do mesmo prazer: o momento de tocar numa capa, abrir o tempo ao papel e folhear página a página até à última linha de uma história. E para quem gosta de uma boa sessão de leitura, a 93.ª edição da Feira do Livro de Lisboa – que teve início a 25 de maio e se prolonga até 13 de junho – é uma oportunidade para escolher mais alguns para levar para casa. E no dia 1 de junho há uma sessão especial para crianças e cães que contará com a presença do ator Heitor Lourenço e do seu cão Julinho.

A iniciativa da Provedoria dos Animais de Lisboa e das Bibliotecas de Lisboa (BLX) visa proporcionar aos miúdos momentos bem divertidos no Dia da Criança. E, por isso mesmo, não podem faltar patudos para animar a sessão. Este dia especial vai juntar assim três ingredientes mágicos: cães, livros e crianças.

“No dia 1 de junho, vamos estar na Feira do Livro a promover a interação entre cães e crianças, numa iniciativa conjunta com as Bibliotecas de Lisboa. Para além de irmos procurar sensibilizar para a adoção responsável de animais de companhia, também se pretende comprovar que a presença dos animais, perto das crianças, promove competências lúdicas e de bem-estar”, explica à PiT o Provedor dos Animais de Lisboa, Pedro Emanuel Paiva.

Heitor Lourenço lê o seu livro infantil

Assim, das 12h30 às 18h, no stand da BLX e no relvado, os miúdos terão à sua espera jogos, oficinas, música e ações sobre bem-estar animal. Mas não só, pois a partir das 15h “vamos contar com a presença do ator Heitor Lourenço, para uma telling-story do seu livro e para conhecermos o Julinho”, sublinha o Provedor.

livro
Um bom passeio entre livros e cães.

É isso mesmo. Heitor Lourenço vai ler o seu livro, lançado no ano passado e intitulado “O Cão que Leu” – uma história infantil escrita pelo ator e ilustrada por Simone Nico, cujas receitas de venda revertem para a Associação Animais de Rua.

Quem estiver por perto poderá também conhecer o seu Julinho, o cão que veio recentemente encher o coração do ator – e que marca muitas vezes presença no programa “Passadeira Vermelha”, da SIC, onde Heitor Lourenço é comentador – depois da partida de Joninhas, há perto de dois anos.

Julinho, da raça Jack Russell Terrier, foi “apresentado à sociedade” a 7 de abril, nas redes sociais do ator, e entre Facebook e Instagram, foram muitos os comentários de carinho dos seus seguidores.

O ator partilha da filosofia budista e é vegetariano, opção que tomou precisamente “por causa do sofrimento dos animais”, explicou à PiT no verão passado. E agora vai estar a falar sobre eles às crianças e terá Julinho por perto com a cauda a abanar.

E Julinho não será certamente o único quatro patas que vai ver, já que a Feira do Livro é pet friendly – e, por isso mesmo, em dois pontos da feira poderá encontrar o RefresCão, uma estação de água fresca para animais de companhia.

Percorra a galeria para ver algumas fotos de Julinho com Heitor.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT