O Dia das Bruxas está a chegar e não tarda muito terá miúdos a baterem-lhe à porta a perguntar “doçura ou travessura”. Apesar de se comemorar noutros países, e cada vez mais em Portugal, por via da importação cultural, o Halloween é uma tradição norte-americana e, nos Estados Unidos, o 31 de outubro é levado muito a sério. Os residentes decoram a casa toda, fazem receitas especiais e planeiam partidas aos vizinhos.
Hoje falamos-lhe de uma família típica norte-americana, que não esperava que o maior alvo dos seus sustos fosse o seu próprio cão. O nome Maverick está muito associado à coragem. Desde o grande piloto dos filmes da saga “Top Gun”, capaz de inverter um F-18, aos surfistas que se atrevem a desafiar as ondas de 18 metros da localidade da Califórnia. No entanto, este cão não herdou a valência do seu nome e causou um ataque de risos à sua família.
Lilly Ann Flores não fez algo de muito ambicioso para decorar a sua casa, mas foi o suficiente para pregar um valente susto ao seu Labrador, que até “congelou” de medo. Colocou na relva da entrada de casa vários gatos pretos em cartão com uns grandes olhos amarelos, para enfrentar qualquer um que se aproximasse.
Maverick estava calmamente dentro de casa, quando se deparou com as figuras decorativas e, bisbilhoteiro, decidiu ir espreitar. Sem perceber a sua demora, Lilly foi lá fora ver o que se passava: “Quando olhei, ele estava congelado. Eu morri a rir. Nunca o tinha visto desta forma”, contou ao The Dodo.
Sem mexer um pêlo
Num vídeo partilhado no Tik Tok, é possível ver o cão imóvel entre os gatos pretos. Se não fosse o seu tamanho, quase que se camuflava entre eles, devido à sua estabilidade. Sem ter sido preciso mexer-se, a família percebeu que estava assustado, e a forma como apontava com a pata, indicava que estava a alertar os seus donos de algum perigo.
No decorrer dos 50 segundos do vídeo, Maverick não mexe um pêlo, mesmo com as gargalhadas da família por trás. Só quando um dos membros lhe diz que está tudo bem e lhe dá um ligeiro toque com o pé, é que o cão se desfaz, movendo-se repentinamente como se fosse atacar um dos gatos.
@lilyyyyyyyannnn #labsoftiktok #maverick #halloween ♬ original sound – Lilly Flores
Lilly não culpa Maverick pelo sucedido e acha que os gatos “o apanharam desprevenido”. No entanto, diz que continua a ser um excelente cão de guarda, mantendo-os protegidos e cheios de carinho: “Ele é um cão muito fofo e muito amoroso”, disse.
Caso também já ande à procura de adereços para decorar a casa para o Halloween, lembre-se que os gatos podem ser muito assustadores… Especialmente para os Labradores.