Família

Homem paga as despesas de 40 cães de abrigo como presente de aniversário da mulher

Jennifer completou 40 anos e Andrew decidiu surpreendê-la. Ambos são voluntários numa associação de resgate.

Meses antes do aniversário da mulher, Andrew Duhe começou a pensar no presente perfeito. Não queria jóias, nem roupas e muito menos flores. Foram só alguns dias antes da celebração, que aconteceu a 13 de novembro, que o norte-americano teve uma ideia especial: pagar as despesas dos 40 cães que estão para adoção no Chesapeake Animal Services, o abrigo onde faz voluntariado todos os fins de semana com a parceira. 

Cada vez que um dos animais é adotado, os adotantes pagam uma taxa de 140 dólares norte-americano (133€, à taxa de câmbio atual) para cobrir as suas vacinas, esterilização, microchip, entre outros cuidados. O problema é que o valor é muitas vezes um empecilho para as famílias que procuram um companheiro de quatro patas. Foi precisamente por isso que Andrew decidiu ajudar. 

Poucos dias antes do aniversário de Jennifer, quando estava com a mulher a fazer voluntariado na associação na Virgínia, teve a ideia de pagar as despesas dos 40 animais disponíveis, de forma a facilitar os processos de adoção.

Sem a mulher saber, o homem de 38 anos foi até ao abrigo durante um dia da semana pagar as taxas. Na manhã de 13 de novembro, uma quarta-feira em que Jennifer completou 40 anos, ofereceu-lhe várias prendas personalizáveis: três delas com a cara de Sierra, uma das cadelas da família que morreu recentemente, e uma carta onde escreveu a grande novidade: ao todo, gastou 4.440 dólares para ajudar os 40 cães (cerca de 4.220€). 

“Estava a ler este lindo bilhete com várias declarações de amor até que no final ele escreveu que pagou as taxas de adoção de 40 cães”, recordou Jennifer ao “The Washington Post”. “Comecei a chorar sem parar.” 

O casal tem três filhos pequenos e quando a mulher contou sobre o grande presente oferecido pelo marido, os miúdos chegaram a pensar que o pai tinha adotado 40 cães e que, em breve, iriam todos viver no lar com a família. “Tivemos de lhes explicar que não era isso. Rimos imenso”, partilhou. 

São FAT de vários cães e gatos

Andrew e Jennifer estão juntos há dez anos e ambos trabalham na Marinha da cidade de Chesapeake. Há cerca de um ano e meio, decidiram iniciar o trabalho de voluntário na associação. Tudo começou com passeios pontuais e hoje, são família de acolhimento temporário de vários animais.

“Se o abrigo estiver sobrelotado ou houver animais com necessidades médicas especiais, nós acolhê-los-emos”, partilhou Jennifer, acrescentando que cuidaram de mais de 12 cães e gatos em 2023. “Neste momento, estamos a cuidar de uma cachorrinha que estava cheia de fome. Ela é obcecada por peluches, por isso a minha filha chamou-lhe Squishy.”

Além dos animais que acolhem em casa, Andrew e Jennifer dedicam 30 horas mensais à associação. Todos os fins de semana, vão até ao abrigo para ajudar com o que for preciso. 

“Desde que entraram pela porta, têm sido incrivelmente positivos e nunca dizem que não”, apontou Kasey Gallardo, coordenadora de divulgação do Chesapeake Animal Services. Enquanto Andrew anda pelo espaço à procura de coisas partidas para reparar, Jennifer dedica-se aos cuidados dos animais, ajudando com os momentos de carinho e grooming. 

Kasey acrescentou que todos os voluntários ficaram encantados com a atitude do homem de pagar as despesas de 40 cães. “Nunca ninguém pagou por tantos animais antes”, confessou. “Este presente permitiu trazermos mais cães ao abrigo”. 

De seguida, carregue na galeria para saber mais sobre o casal. 

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT