Família

Homem salta para cima de jacaré de quase 4 metros para salvar cão das suas presas

Um casal estava a passear num parque, quando apareceu um jacaré esfomeado. O ato heroico do homem salvou o seu cão.
Um herói.

Era para ser um passeio normal pelo parque, mas rapidamente se tornou numa experiência de vida ou de morte. Um casal estava a caminhar com o seu cão no Riverside Park, na cidade de Oviedo, no estado da Flórida, quando um jacaré com 3,7 metros de comprimento quis atacar o animal.

Mal o homem, Fisher Greene, viu que as grandes presas do jacaré tinham encurralado Mako, o seu cão farejador de três anos, saltou para cima dele e conseguiu que ele o soltasse. Ainda que o casal não tivesse contactado a linha de emergência, um dia depois, a equipa do parque foi informada do incidente e tomou as devidas medidas.

Além de o cão já estar sob vigilância médica, os funcionários do parque contactaram a Comissão de Conservação do Peixe e de Vida Selvagem da Flórida para removerem o jacaré. No sábado, foi montada uma armadilha no local e conseguiram capturar o réptil.

O jacaré acabou por ser eutanasiado, algo que é muito comum quando os animais medem mais de 1,2 metros de comprimento. Quanto ao homem, é visto como um herói, que não pensou duas vezes em salvar o seu cão.

Carregue na galeria para ver algumas fotografias do incidente.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT