Família

Hotéis para pets no Grande Porto quase esgotados para Natal e passagem de ano

Maioria dos alojamentos para cães e gatos já não tem disponibilidade. Muitas das reservas são feitas por cidadãos estrangeiros.
Conforto fora de casa.

O Natal está quase a chegar – e a passagem de ano também. Este é um período em que disparam as reservas nos hotéis caninos e felinos, já que muitas famílias se deslocam para longe – até mesmo para o estrangeiro. E, por isso mesmo, na zona do Grande Porto a maior parte deste tipo de alojamentos está já praticamente lotada.

É o caso do Domi Canis Cattus – Eco Hotel, em Vila do Conde, que abriu no final de 2019 e cujo edifício foi projetado pelo arquiteto Raulino Silva, tendo já recebido vários prémios de design. “Fomos os primeiros na zona do Norte a ficar completos”, diz à PiT o responsável máximo do hotel, Rui Costa.

E não é apenas na época de Natal e passagem de ano que isso acontece. “Nos períodos de fins de semana prolongados, Páscoa e férias também ficamos rapidamente completos”, explica Rui Costa. “As pessoas começam a fazer reservas com cerca de um mês e meio de antecedência e rapidamente ficamos completos”, acrescenta o responsável do Domi Canis Cattus.

Na Maia, o Pets & Family também se encontra na mesma situação. “Estamos esgotados para o Natal e Ano Novo”, sublinha à PiT o proprietário deste espaço, João Pereira, que dispõe de apenas algumas vagas para clientes habituais que possam surgir. E que clientes mais os procuraram?

“A maioria são portugueses – alguns dos quais vão visitar família emigrada –, mas temos também cidadãos estrangeiros que estão a viver cá e que se deslocam aos seus países nesta altura”, aponta o responsável do Pets & Family, que nasceu em 2017 como creche canina, no Porto, e que com o aumento da procura por estes serviços abriu depois o hotel na Maia.

Hotéis sempre muito procurados nesta época festiva

À agência Lusa, vários empresários deste nicho no Grande Porto confirmaram a tendência, dizendo que os hotéis caninos e felinos estão perto da lotação esgotada nesta quadra natalícia.

“Muitos dos donos destes bichos de estimação são cidadãos brasileiros, ucranianos, russos, americanos, ingleses, chineses ou japoneses a viver em Portugal que nesta época do ano viajam de férias ou deslocam-se para visitar as famílias, acabando por ficar muitos dias fora de casa”, explicaram os empresários à Lusa.

Se a opção de que anda à procura for apenas uma escapadinha pelo Porto, com o seu animal de companhia, há já muitos hotéis que são pet friendly. Percorra a galeria e conheça sete deles.

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT