Família

“I Woof You”: a nova coleção com looks matchy matchy para cães e tutores

Foi lançada na terça-feira, 14 de fevereiro, como uma declaração de amor aos patudos. É a nova aposta da Tata’s Concept.
Créditos @photographyjoaoalmeida

Para muitos, os animais de estimação são família e, por isso, merecem tudo o que se lhes possa dar de melhor. É isso que sente Mónica Assis desde que a pequena Tata chegou à sua vida. Não só veio tornar o seu lar mais feliz (e com mais pelo), mas também foi o que a impulsionou a criar uma marca própria, de roupa e acessórios para animais. Desde que nasceu, há um ano, a Tata’s Concept tem vindo a lançar coleções especiais como a de outono ou a de Natal. Esta terça-feira, 14 de fevereiro, chegou mais uma.

“I Woof You” é o nome da nova coleção, que traz uma grande novidade. Além das peças para os patudos, foram também lançados artigos para os seus donos. É verdade. Agora pode usar conjuntos de camisolas a condizer com o seu cão. “Sempre foi nosso desejo conseguirmos desenvolver uma coleção matchy matchy entre os donos e os patudos. Esta nova coleção transmite o amor e o carinho que temos pelos nossos pets”, conta Mónica Assis.

A data de lançamento também não foi escolhida ao acaso. “Sabíamos que queríamos lançar no mês de fevereiro, por ser o ‘mês do amor’, e em conversa com os nossos embaixadores caninos, ficou decidido que seria no dia 14 de fevereiro, pelo simbolismo de ser Dia dos Namorados. Porque, afinal, o nosso amor pelos patudos é enorme e verdadeiro”, afirma a fundadora da marca.

Os hoodies estão disponíveis em duas cores: azul marinho e rosa lavanda. Ambas as versões têm bordado no peito “I Woof You” com um coração, num trocadilho com a expressão “I Love You” e o termo “woof” que, em inglês, significa o ladrar dos cães.

Para os donos existem dois tamanhos, S/M e L/XL, com o valor de 44,90€. Já para os patudos os hoodies estão disponíveis em quatro tamanhos, o que é também uma novidade na marca, pois em todas as coleções anteriores só tinham três, do S ao L, e agora passam também a ter XL para os cães de raças maiores. O S custa 26,90€, o M tem o valor de 31,90€, o L é de 36,90€ e o XL fica a 41,90€.

Pode comprar para si ou para oferecer a alguém que tenha cães e já tenha expressado a vontade de andar com looks a condizer com os mesmos. Para encomendar basta ir até ao site da Tata’s Concept e não deixe de seguir, também, a página de Instagram da marca, onde são partilhadas todas as novidades (com fotografias que nos derretem o coração).

Uma marca portuguesa

Tata, diminutivo de “batata”, chegou à vida de Mónica Assis há quase três anos. A cadela, de raça Cavalier King Charles Spaniel, rapidamente se tornou uma estrela de Instagram, pois Mónica ia partilhando fotografias da companheira de quatro patas nos mais variados locais e cenários, muitas vezes com grandes produções. Não faltavam os acessórios próprios para cães, criando verdadeiros “looks do dia”, como as influencers.

Tata foi ganhando seguidores e tornou-se numa verdadeira embaixadora de marcas e eventos. Com a quantidade de acessórios que lhe eram enviados por outras marcas, Mónica apercebeu-se de que nem sempre tinha aqueles de que mais gostava ou achava adequados para a sua cadela. Então, decidiu ela própria criá-los. Assim nasceu a Tata’s Concept, oficialmente lançada em fevereiro de 2022.

Desde então, que a marca tem vindo a desenvolver peças de roupa e acessórios para cães de vários tamanhos, assim como mini charriots, para guardar os acessórios dos animais. São produzidos à mão, em madeira, em Oeiras, onde Mónica vive.

Já a parte têxtil é produzida no norte do País. Mónica, que se assume como uma “Momager” (numa brincadeira em que junta a palavra mom e manager, isto é, mãe e gerente), garante que há uma procura crescente dos donos de cães por este tipo de artigos. “As pessoas têm cada vez mais atenção e cuidados com os seus animais de estimação”, refere.

“O nosso slogan é ‘happy families, happy pets e happy shops’, o que significa que os nossos produtos são para miúdos, adultos e animais. Não queríamos ter uma marca que se restringisse apenas a um tipo de público e não queríamos produtos que destoassem do resto da decoração. Tal como o animal faz parte da família, queremos que todos os elementos do cão também façam parte de uma casa”, contou Mónica na altura do lançamento da marca.

A sessão fotográfica da nova coleção teve também uma novidade. “Como já é hábito, juntámos alguns dos nossos embaixadores caninos para fotografarem a nova coleção mas, desta vez quisemos os donos também”, remata Mónica.

De seguida, carregue na galeria para conhecer as peças da nova coleção da Tata’s Concept e imagine-se a passear com o seu patudo com looks iguais.

ver galeria

ÚLTIMOS ARTIGOS DA PiT